Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RaulZito, ex-streamer do SBT Games, é preso suspeito de estupro de vulnerável

RaulZito era streamer do SBT Games; canal divulgou nota afirmando que ele não integra mais o quadro da plataforma (foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)
RaulZito era streamer do SBT Games; canal divulgou nota afirmando que ele não integra mais o quadro da plataforma (foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)

O influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como RaulZito, foi preso nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos teriam ocorrido em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). Ele foi encontrado em Florianópolis (SC) e não reagiu.

De acordo com a polícia, o homem usava um perfil em uma rede social para entrar em contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV. Pelo menos duas supostas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que mais menores tenham sido vítimas do influenciador.

Em nota, a DCAV afirmou que os alvos do homem costumam ser atores mirins de teatro, cinema e TV, com vários trabalhos realizados e em andamento. As idades das vítimas variam entre 10 e 14 anos.

“Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, informou a delegacia.

Em comunicado, o SBT informou que o influenciador digital já não integra mais o quadro de streamers do SBT Games, do qual fez parte desde o início do ano. O canal também afirmou que o suspeito não tinha condição de usar o nome da emissora em negociações pois ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma. Confira na íntegra o comunicado do SBT sobre a prisão do youtuber RaulZito:

O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games.  O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).

 

Leia mais