Globo inova e fará comercial ao vivo durante telejornal

EPTV, afiliada da Globo, vai transmitir o primeiro comercial ao vivo no intervalo de telejornal (foto: Divulgação/EPTV)
EPTV, afiliada da Globo, vai transmitir o primeiro comercial ao vivo no intervalo de telejornal (foto: Divulgação/EPTV)

Afiliada da Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, a EPTV exibirá o primeiro comercial ao vivo da emissora no intervalo do Jornal da EPTV 2 da próxima sexta-feira (30) em Campinas, SP. A ação foi planejada juntamente com a construtora Patriani e o comercial de 60 segundos será transmitido diretamente do local onde vai ser construído seu mais novo empreendimento, o Sirius Patriani, prédio mais alto da cidade paulista, considerado um marco arquitetônico na metrópole.

Para a ação inédita, foi elaborada uma estratégia com novos formatos de comerciais. Ao longo de 4 dias na semana, serão veiculados comerciais de 10 segundos para despertar a atenção do público para assistir ao comercial ao vivo da construtora na sexta (30), além da transmissão de um segundo comercial ao vivo no Jornal da EPTV 1, no sábado (31), e um merchandising no programa de variedades, Mais Caminhos, também no sábado. Neste ano, o Grupo EP transmitiu pela primeira vez, ao vivo, um merchandising no programa Mais Caminhos para divulgar o concurso gastronômico Tá Combinado.

A executiva de contas do Grupo EP, Isabela Figueiredo, atuou no desenvolvimento do plano de mídia com a construtora Patriani e a agência publicitária do cliente, a EE2, e destaca que o anunciante investe em formato multiplataforma e em inovação, incluindo o produto que será um marco em Campinas. “O empreendimento tem atributos que por si só são diferenciais. É o prédio mais alto da cidade. Em conversas com o cliente, buscamos desenvolver soluções inovadoras com o objetivo de também fortalecer a marca, pois a Patriani acredita em estratégias integradas”.

Patrícia Cordeiro, gerente de marketing do Grupo EP, destaca a importância de as marcas investirem em novas soluções e a versatilidade do Grupo EP para elaborar junto aos anunciantes e agências formatos alinhados à necessidade da marca, bem como a jornada do consumidor. “A televisão é uma janela de oportunidades. As transmissões ao vivo, que a programação do Grupo EP tem muita expertise em fazer, também têm despertado o interesse dos parceiros comerciais e estamos preparados para realizá-las. Neste caso da Patriani, a transmissão ao vivo faz muito sentido para divulgar um produto com este ineditismo e relevância para a cidade”.

A construtora também patrocina 4 programas na grade de programação da EPTV: Terra da Gente, Bom dia Cidade, Jornal da EPTV 2 e Globo Rural. “É uma marca que está com inserções na TV todos os dias, além de ações nos portais. Será também a primeira vez que a construtora realizará uma ação de merchandising no “Mais Caminhos”, uma oportunidade para explicar com mais tempo todos os atributos do empreendimento Sirius e fortalecer a construtora institucionalmente”, completa Isabela Figueiredo.

Leia mais