Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONVERSAS INTENSAS

CNN Brasil consegue renegociar contrato e renova com a CNN americana até 2036

Imagem com foto do hall da sede da CNN Brasil
CNN Brasil conseguiu renovar acordo com a CNN americana por valor mais baixo (foto: Divulgação)

A CNN Brasil conseguiu renovar o contrato de licenciamento da marca após um ano de negociações com a CNN americana. João Camargo, presidente executivo do conselho do canal de notícias, revelou em entrevista que as conversas foram intensas, mas que chegou a um valor ideal para manter a operação da franquia no país. O empresário afastou a possibilidade de novas demissões de funcionários e acredita que, após as mudanças implantadas desde 2022, conseguirá alcançar o sonhado equilíbrio financeiro em 2024.

“A CNN Brasil será o canal de notícias hard news mais importante do Brasil daqui para frente. Está tudo azeitado. Foi um ano difícil de arar e de carregar o arado nas costas. Renovamos o contrato com a CNN, reduzimos a casa e deixamos saudável… agora é só colher”, celebra João Camargo em conversa com o site NaTelinha. O sócio de Rubens Menin disse que assinou um novo acordo com a CNN Internacional apenas agora no mês de dezembro.

+ Marcelo Serrado expõe que ideia para nova série da Globo surgiu enquanto dormia
+ Angélica nega veto para Luciano Huck na política: “Estaria do lado dele”

“Eu expliquei [aos diretores da CNN Internacional]: ‘Esse contrato preciso mudar. Primeiro, preciso prorrogá-lo por um período gigante, senão não vale a pena continuar investindo. Segundo, é que os preços que foram negociados lá atrás são impagáveis’. Então, foi uma negociação maravilhosa, porque terminou muito bem para eles e muito bem para nós”, afirmou. De acordo com a reportagem, o novo contrato da CNN Brasil com a matriz tem duração de 12 anos e vai até 2036.

“Estamos muito animados. A casa está boa. Quem ficou e o salário era muito caro, renegociamos os contratos. Ninguém ficou aqui com salário de 2022. Quando eu entrei aqui e vi, era qualquer coisa menos uma empresa. Então, fiquei em 2023 consertando a casa, mudando, entendendo, tirando os adjetivos [das reportagens], treinando os redatores e jornalistas. Aumentei Brasília. Quando cheguei lá havia 8 funcionários, agora tem 40”, detalhou João Camargo.

Em comunicado, a CNN Internacional confirmou a renovação de contrato. “A CNN Brasil é a principal licenciada da maior e mais poderosa marca de jornalismo do mundo, demonstrando um trabalho excepcional em sua cobertura jornalística e defendendo o manifesto ‘Facts First’. Recentemente, reforçamos a nossa parceria, prorrogando o contrato. A aliança entre a CNN Brasil e a CNN International está mais forte do que nunca, levando à renovação do contrato para os próximos anos”, diz a nota.

Leia mais