Globo exibe homenagem ao ator Orlando Drummond na Escolinha

Os atores Orlando Drummond e Marcos Caruso em cena da Escolinha do Professor Raimundo (foto: Globo/Estevam Avellar)
Os atores Orlando Drummond e Marcos Caruso em cena da Escolinha do Professor Raimundo (foto: Globo/Estevam Avellar)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo exibe no próximo sábado (31) um episódio especial da Escolinha do Professor Raimundo em homenagem ao ator Orlando Drummond, morto na última terça-feira (27) aos 101 anos. No último episódio da quinta temporada do humorístico, ele estava prestes a completar 100 anos e o programa preparou uma grande surpresa para celebrar a data.

Um esquema diferente foi montado para a chegada de Orlando no estúdio, pois o elenco não foi avisado de sua ilustre visita. No meio da gravação do episódio, os atores foram orientados a sair da sala, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante muitos anos, com o figurino completo de Seu Peru.

O último a entrar no estúdio foi Marcos Caruso, herdeiro do personagem na nova versão do programa, que não conseguiu segurar as lágrimas ao vê-lo. Em cena, Orlando Drummond reproduziu os trejeitos e bordões clássicos de Seu Peru, como “Estou porrr aqui” e “Te dou o maiorrr apoio”.

O entusiasmo foi tanto que o ator permaneceu na sala de aula até o fim da gravação do episódio, mostrando que o personagem seguia firme e forte em sua memória. Ao final da realização das cenas, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que cantaram parabéns pelo seu centenário. A família dele também esteve presente no set, dando todo o suporte e se emocionando junto de todos.

O Melhor da Escolinha vai ao ar neste sábado (31), depois do Jornal Hoje, em todas as praças da Globo que não utilizam a faixa para programação local, como São Paulo e Rio de Janeiro. A quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo contou com direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna.

Leia mais