Naiara Azevedo e Fabiano Menotti “assumem” apresentação do MasterChef

Participantes do MasterChef Brasil são surpreendidos pelos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti (foto: Band/Carlos Reinis)
Participantes do MasterChef Brasil são surpreendidos pelos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti (foto: Band/Carlos Reinis)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Band exibe na terça-feira (3) o quinto episódio da oitava temporada do MasterChef Brasil, que começa com uma grande surpresa. Logo de cara, os participantes são recebidos pelos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti, que fazem uma brincadeira dizendo que irão comandar o programa. Em meio ao clima descontraído, os competidores descobrem que o tema da noite tem tudo a ver com boa música e é uma verdadeira paixão nacional: o churrasco.

Com a cozinha paramentada para o desafio, eles são divididos em três times para disputar dois rounds. No primeiro, as equipes devem preparar um porterhouse na brasa. O corte de boi, que é grande e complexo, precisa ser servido com molho e acompanhamentos. Fabiano e Naiara ficam de olho em todo o processo e dão algumas dicas. O clima tenso e cheio de fumaça não intimida os jurados, que transformam o ambiente em uma verdadeira roda de viola. Cada um dos chefs canta suas modas preferidas e são acompanhados pelos artistas. Na hora da avaliação, os cantores experimentam os pratos e ajudam a salvar um dos times da prova de eliminação.

No segundo round, os outros dois grupos têm de assar uma peça grande de contrafilé e apresentá-la também com molho e acompanhamentos. Dessa vez, Fabiano e Naiara colocam a mão na massa, cada um em uma equipe, e fazem de tudo para impressionar o paladar dos jurados. Ao final, um dos times é escolhido para subir ao mezanino.

A equipe perdedora disputa uma prova de eliminação em homenagem ao Dia dos Pais. Individualmente, os competidores são desafiados a reproduzir um prato criado por Henrique Fogaça em cima das recordações que ele tem com seu pai. Criado em Piracicaba, interior de São Paulo, o chef lembra que os dois costumavam pescar e preparar receitas com cará, um ingrediente até hoje muito presente na mesa da família. O jurado ensina os segredos e truques para elaborar um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon. Assim que finaliza a receita, Fogaça é surpreendido pela presença do pai, João Fogaça, que experimenta o prato e afirma ter muito orgulho do filho.

Após a emoção tomar conta da cozinha, os competidores correm contra o tempo para entregar uma versão perfeita da criação do chef. Os autores dos melhores pratos são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no jogo. Um deles consegue escapar da berlinda com a ajuda dos colegas e os jurados definem quem será o quinto eliminado da competição gastronômica mais difícil do mundo. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, a partir das 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Leia mais