Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

29 anos depois, Xuxa confirma que Xou da Xuxa ganhará nova temporada

Xuxa Meneghel anunciou revival do Xou da Xuxa 29 anos depois do último episódio (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Xuxa Meneghel anunciou revival do Xou da Xuxa 29 anos depois do último episódio (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Xuxa Meneghel continua apostando na nostalgia para conquistar a atenção de seus fãs. Enquanto não se acerta com uma emissora de televisão, a apresentadora decidiu que irá ressuscitar um dos programas mais aclamados de toda a sua trajetória profissional, mas com um formato diferente. Ela confirmou uma nova temporada do Xou da Xuxa, mas não mais na televisão: a célebre atração, que fez sucesso entre 1987 e 1992, ganhará um novo ciclo dentro do cruzeiro que ela planeja para os próximos meses, e contará com apresentações dos principais sucessos de sua carreira.

O cruzeiro temático partirá do porto de Santos em 25 de março e terá espaço para mais de quatro mil fãs da eterna Rainha dos Baixinhos. Além do retorno exclusivo do Xou da Xuxa, o Navio da Xuxa contará com exposições, festas temáticas, gincanas, teatro, filmes e personagens que marcaram a história dela. O evento também terá convidados especiais em shows à bordo. Claudia Leitte, Lulu Santos e Ludmilla foram escalados para se apresentar no cruzeiro.

De acordo com a loira, o novo Xou da Xuxa será uma adaptação do show musical que já rodou o Brasil com nome de XuChá ou Xuxa Xou, e que agora levará o nome do programa que consagrou a loira na televisão. Ele seguirá o molde  dos eventos feitos por ela com revivais dos seus maiores sucessos e elementos clássicos do universo X. Curiosamente, é o mesmo modelo do evento que foi transmitido pela Record em 2016, como última edição do Xuxa Meneghel. Em um segundo momento, ela também planeja voltar a sair em turnê com o projeto.

Por sinal, é com o Xou da Xuxa que a apresentadora ganhará espaço na programação do Viva nos próximos meses. O canal por assinatura da Globo se esforça para viabilizar reprises da atração para a comemoração do Dia das Crianças, em outubro. A emissora já alertou a Ancine, órgão responsável pelo controle de programação nacional em canais da TV paga, que planeja transmitir uma série de episódios do formato.

A loira também se apresentara na cerimônia do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que será exibido no dia 8 de dezembro, diretamente do Rio de Janeiro. A eterna Rainha dos Baixinhos se apresentará na premiação e fará uma entrada triunfal, a bordo de sua icônica nave, além de entregar o troféu ao vencedor de uma das categorias e interagir com as ativações digitais ao longo da noite.

Leia mais