29 anos depois, Xuxa confirma que Xou da Xuxa ganhará nova temporada

Xuxa Meneghel anunciou revival do Xou da Xuxa 29 anos depois do último episódio (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Xuxa Meneghel anunciou revival do Xou da Xuxa 29 anos depois do último episódio (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Xuxa Meneghel continua apostando na nostalgia para conquistar a atenção de seus fãs. Enquanto não se acerta com uma emissora de televisão, a apresentadora decidiu que irá ressuscitar um dos programas mais aclamados de toda a sua trajetória profissional, mas com um formato diferente. Ela confirmou uma nova temporada do Xou da Xuxa, mas não mais na televisão: a célebre atração, que fez sucesso entre 1987 e 1992, ganhará um novo ciclo dentro do cruzeiro que ela planeja para os próximos meses, e contará com apresentações dos principais sucessos de sua carreira.

O cruzeiro temático partirá do porto de Santos em 25 de março e terá espaço para mais de quatro mil fãs da eterna Rainha dos Baixinhos. Além do retorno exclusivo do Xou da Xuxa, o Navio da Xuxa contará com exposições, festas temáticas, gincanas, teatro, filmes e personagens que marcaram a história dela. O evento também terá convidados especiais em shows à bordo. Claudia Leitte, Lulu Santos e Ludmilla foram escalados para se apresentar no cruzeiro.

De acordo com a loira, o novo Xou da Xuxa será uma adaptação do show musical que já rodou o Brasil com nome de XuChá ou Xuxa Xou, e que agora levará o nome do programa que consagrou a loira na televisão. Ele seguirá o molde  dos eventos feitos por ela com revivais dos seus maiores sucessos e elementos clássicos do universo X. Curiosamente, é o mesmo modelo do evento que foi transmitido pela Record em 2016, como última edição do Xuxa Meneghel. Em um segundo momento, ela também planeja voltar a sair em turnê com o projeto.

Por sinal, é com o Xou da Xuxa que a apresentadora ganhará espaço na programação do Viva nos próximos meses. O canal por assinatura da Globo se esforça para viabilizar reprises da atração para a comemoração do Dia das Crianças, em outubro. A emissora já alertou a Ancine, órgão responsável pelo controle de programação nacional em canais da TV paga, que planeja transmitir uma série de episódios do formato.

A loira também se apresentara na cerimônia do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que será exibido no dia 8 de dezembro, diretamente do Rio de Janeiro. A eterna Rainha dos Baixinhos se apresentará na premiação e fará uma entrada triunfal, a bordo de sua icônica nave, além de entregar o troféu ao vencedor de uma das categorias e interagir com as ativações digitais ao longo da noite.

Leia mais