Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUZY OLIVEIRA

Trans abraçada por Drauzio Varella no Fantástico é presa por burlar regras de saidinha

Foto de Drauzio Varella e Suzy Oliveira
Suzy Oliveira ficou nacionalmente conhecida por ganhar abraço de Drauzio Varella no Fantástico (foto: Reprodução/TV Globo)

Suzy Oliveira, transexual que ficou nacionalmente conhecida depois de virar personagem de uma reportagem do Fantástico exibida em março de 2020, foi presa na tarde deste domingo (24) por descumprir as regras da saidinha de Natal concedida aos detentos que tiveram, dentre outros requisitos, bom comportamente ao decorrer do ano. Presa por violentar sexualmente e assassinar um menino de nove anos de idade, ela — que foi abraçada por Drauzio Varella no programa dominical — foi detida no centro da cidade de São Paulo, quando deveria ter ficado na região de Guarulhos.

A informação da nova prisão de Suzy foi noticiada em primeira mão pela Revista Oeste e confirmada pelo TV Pop com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. De acordo com o repórter Edilson Salgueiro, a transexual foi detida por policiais enquanto estava na região da República, no centro da capital paulista. Ela foi reconduzida por policiais ao Presídio de Guarulhos, local em que cumpre a sua pena desde 2010, condenada por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado, quando o delito é cometido em circunstâncias que tornam o crime ainda mais grave.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, desde o início da saidinha de Natal, na última sexta (22), outros 90 criminosos também foram reconduzidos aos presídios paulistanos por descumprimento das regras do benefício. Antes de sua nova prisão, Suzy Oliveira já havia sido notícia novamente por ter causado uma condenação de R$ 150 mil reais ao médico Drauzio Varella e a TV Globo por conta da reportagem exibida pelo Fantástico, que não citou o motivo por qual a transexual havia sido presa.

A sentença em primeira instância foi assinada pela juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo diz que o pai do menino “sofreu novo abalo psicológico ao reviver os fatos” depois de ser procurado por veículos de comunicação para voltar a falar sobre o assunto. “Por todo o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para condenar os requeridos ao pagamento ao autor de indenização por danos morais no importe de R$ 150.000,00”, dizia trecho da decisão judicial.

Foto de Suzy Oliveira
Suzy Oliveira foi presa novamente depois de descumprir regras de saidinha de Natal (foto: Reprodução/TV Globo)

Drauzio Varella foi ameaçado depois de reportagem com transexual

Em entrevista concedida ao UOL em agosto deste ano, Drauzio Varella afirmou que recebeu ameaças de morte depois de ter abraçado Suzy Oliveira no Fantástico, alegando não saber quais eram os crimes cometidos por ela. “O erro foi meu, totalmente meu”, desabafou o médico, que lamentou que um simples abraço tenha tido repercussão tão ruim. “Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles”, justificou o comunicador.

“Ali no Fantástico eu estava como repórter, na verdade. Estava como jornalista, falando daquela realidade. E naquele momento, aquela pessoa que eu não sabia o que tinha feito”, acrescentou “É um princípio básico que eu sempre utilizei e que aprendi com os carcereiros mais velhos, era de que você não pergunta o que a pessoa [presa] fez”, completou Drauzio, ainda falando das ameaças que recebeu depois da reportagem, diante de toda a polêmica formada.

“E toda essa confusão que foi armada, todos os problemas que enfrentamos, e eu pessoalmente, ameaças de morte… hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro”, explicou o médico. Ele, no entanto, segue lamentando a repercussão da reportagem. “Mas isso foi gerado por um abraço. Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa”, finalizou.

Leia mais