Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Bocardi volta das férias e assume apresentação do Jornal da Globo

Rodrigo Bocardi no estúdio do Bom Dia São Paulo; apresentador assume apresentação do Jornal da Globo nas férias de Renata Lo Prete (foto: Reprodução/Instagram)
Rodrigo Bocardi no estúdio do Bom Dia São Paulo; apresentador assume apresentação do Jornal da Globo nas férias de Renata Lo Prete (foto: Reprodução/Instagram)

Apresentador do Bom Dia São Paulo, da Globo, Rodrigo Bocardi volta das férias nesta segunda-feira (2). No entanto, para tristeza dos telespectadores que o acompanham nas manhãs da emissora, ele não retornará ao comando do noticioso local após o fim do período de descanso da televisão. Ele substituirá Renata Lo Prete no Jornal da Globo pelas próximas três semanas. Michelle Barros seguirá na apresentação do Bom Dia local e a versão do Bom Dia Brasil que vai ao ar para a região metropolitana de São Paulo.

Na última sexta-feira (30), Lo Prete avisou no encerramento do Jornal da Globo que estava saindo de férias e que Bocardi assumiria o noticioso. Ela volta no dia 23 de agosto. O titular do Bom Dia São Paulo não aparece no turno das manhãs da Globo desde quarta-feira, 7 de julho, quando também se despediu do público avisando que iria apresentar as notícias do JG nos dias 8 e 9. Após o breve período na madrugada, ele saiu de férias.

Para evitar que o titular das manhãs tenha uma jornada excessiva de trabalho, como aconteceu no dia 13 de maio, a emissora decidiu que Rodrigo Bocardi não apresentará os telejornais matinais quando existir algum risco dele ter que apresentar o Jornal da Globo. Ele continuará dando expediente normal na CBN, em que comanda uma atração vespertina, mas só voltará ao Bom Dia depois que Renata Lo Prete voltar ao trabalho.

Normalmente, a âncora do JG conta com outros substitutos para casos de emergências. Além de Bocardi, a equipe de plantonistas do jornal é integrada por Carlos Tramontina, César Tralli e Roberto Kovalick. Porém, Tramontina ficou afastado dos trabalhos presenciais por pertencer ao grupo de risco da crise sanitária e somente nesta semana irá voltar a apresentar o SP2 após receber as duas doses da vacina.

No caso de César Tralli, além de apresentar o SP1, ele também está no ar na GloboNews com o Edição das 18h. No sábado (31), esteve no plantão do Jornal Hoje. Já Kovalick, por apresentar o Hora 1, só consegue ser deslocado para o jornalístico em substituições programadas com antecedência, já que ele costuma chegar a emissora no horário em que o telejornal vai ao ar e mantém uma rotina totalmente diferente dos outros apresentadores.

Leia mais