Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Narradora da Globo é suspensa de rede social por violar direitos autorais

Renata Silveira está atuando na cobertura olímpica do SporTV (foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Silveira está atuando na cobertura olímpica do SporTV (foto: Reprodução/TV Globo)

A narradora Renata Silveira, do Grupo Globo, foi bloqueada pelo Instagram após publicar a narração do empate da seleção brasileira de futebol feminino por 3 a 3 com a Holanda pela fase de grupos das Olimpíadas. Em outra rede social, a narradora relatou que está temporariamente impedida de publicar conteúdos até quarta-feira (4). Ela corre o risco de perder a conta. Segundo a empresa, ela fez uma violação dos direitos de propriedade intelectual. “Estou sem Instagram até dia 4. Não posso postar minhas próprias narrações? E ainda posso ficar sem a conta? É cada uma?”, escreveu, inconformada.

“Você foi temporariamente impedido de publicar no Instagram porque publicou algo que viola os direitos de propriedade intelectual de alguém. Este bloqueio é temporário e expira em três dias. Se você continuar publicando conteúdo que infringe ou viola os direitos de outras pessoas ou que, de outra forma, viola as leis, poderemos desativar sua conta permanentemente”, avisou o comunicado da empresa.

Renata Silveira relatou que o bloqueio teria acontecido por uma denúncia do próprio Comitê Olímpico Internacional (COI). “Galera, quem bloqueou e denunciou foi o COI. São as narrações das olimpíadas que coloquei”, completou.  “Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser”, disse.

A apresentadora começou a carreira em 2014, ao vencer o concurso Garota da Voz da Rádio Globo, e foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. Também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports. Renata se junta ao time feminino das transmissões do Esporte da Globo, que já conta com as comentaristas Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Leia mais