Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COLETIVA DE IMPRENSA

Diretor do Big Brother Brasil, Rodrigo Dourado fala sobre nova edição do programa

Foto de Rodrigo Dourado, diretor do BBB24
Diretor do BBB, Rodrigo Dourado falou sobre a produção (foto: Reprodução/Globo)

Rodrigo Dourado, que assina atualmente a direção artística do Big Brother Brasil, contou alguns detalhes sobre a atração que irá estrear na segunda-feira (8). O executivo está envolvido com a atração desde a primeira edição do programa, exibida em 2002.

O contratado da Globo pontuou que o reality show tem como proposta conversar com todos os públicos. “Eu acho que o Big Brother é feito para todo mundo. Essa é a mágica do Big, é um programa para a gente reunir toda a família e as mudanças fazem parte do DNA desde o começo. A gente tem 23 anos de história, de conhecimento, de convivência, de conversas com esse público e a gente tá sempre modificando de alguma forma”, declarou.

Com mudanças na votação para evitar plantas, Rodrigo Dourado defendeu o novo método. “O voto único vai ser super importante para contemplar um público que quer sentar, assistir ao programa, dar o seu voto e se sentir empoderado participando do jogo. Mas o voto da torcida também é fundamental para nós, a gente não pode abrir mão dessa galera que é engajada, que faz os seus fandons e que vira a noite votando. Isso tudo também é parte importante do programa”, disse.

Globo bate o martelo, e Eric Faria comemora promoção na emissora
Ex-integrante do Pânico na TV diz que programa não sobreviveria aos dias atuais

O BBB 24 contará com 26 participantes. 18 serão anunciados nesta sexta-feira (5). No domingo (7), o Fantástico vai apresentar 14 pessoas que vão concorrer a mais duas vagas no programa. O público será o responsável por escolher esses dois novos participantes pelo gshow. Os 12 concorrentes que restarem passarão por uma repescagem e terão uma nova chance de entrar no jogo. Serão seis vagas disponíveis.

Os 18 participantes anunciados inicialmente serão os responsáveis pela escolha em votação. Os vencedores entram na casa na mesma noite de estreia do programa. O prêmio do programa em 2024 pode chegar a R$ 3 milhões. O formato é apresentado por Tadeu Schmidt.

Leia mais