Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band vence SBT e Record com transmissão do GP da Hungria da Fórmula 1

Esteban Ocon, da Alpine, surpreendeu e venceu o GP da Hungria da Fórmula 1 (foto: Lars Baron/Getty Images)
Esteban Ocon, da Alpine, surpreendeu e venceu o GP da Hungria da Fórmula 1 (foto: Lars Baron/Getty Images)

A Band superou SBT e Record e garantiu a vice-liderança de audiência durante a transmissão do GP da Hungria da Fórmula 1 neste domingo (1º). A corrida, exibida das 10h03 às 12h09, registrou 3,5 pontos de média, share de 9,6% e pico de 4,8 pontos. Na mesma faixa, a Globo marcou 11,5 pontos. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,3 de média. Já a Record anotou 3,2 pontos e ficou na quarta posição do ranking das emissoras.

A Band também foi vice-líder em Curitiba. Na capital do Paraná, a rede garantiu 4,5 pontos de média, share de 11,3% e máxima de 5,7 pontos. A Globo anotou 11,7 pontos. O SBT ficou com 3,7 pontos e a Record 2,8 de média. Em Porto Alegre, a Band também garantiu bons resultados de audiência com a transmissão da Fórmula 1. Na capital gaúcha, a emissora marcou 2,7 pontos de média, máxima de 3,9 e share de 8,3%. No horário, a Globo registrou 10,4 pontos, SBT 3,5 e Record 2,0 de média.

Esteban Ocon, da Alpine, surpreendeu e venceu o GP no circuito de Hungaroring. Foi a primeira vitória na carreira do francês na Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo, com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro, completando o pódio.

Vettel perdeu a segunda colocação após ser detectado que o tanque de combustível do carro tinha apenas 300 ml. De acordo com o regulamento, é necessário pelo menos um litro de gasolina para a análise. Com isso, Lewis Hamilton e Carlos Sainz completaram o pódio oficial do GP da Hungria. Hamilton assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, com 192 pontos, já que Max Verstappen foi apenas o décimo e chegou a 186. O holandês da Red Bull foi um dos atingidos em uma confusão na largada protagonizada por Valtteri Bottas, da Mercedes, e ficou com a prova comprometida.

A 11ª etapa da temporada 2021 de Fórmula 1 na Band contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.

Leia mais