Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUERIDOS AMIGOS

Globo escala minissérie com Dan Stulbach para projeto resgate

Foto de Dan Stulbach, ator da Globo
A Globo escalou Queridos Amigos para o Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

Exibida em 2008 pela Globo, a minissérie Queridos Amigos entrou para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (8) com o projeto resgate. Estrelada por Dan Stulbach, a trama mostra o reencontro de 12 amigos de São Paulo, no ano de 1989, motivado por uma ideia mirabolante de Léo (Stulbach).

“Éramos uma turma de amigos e artistas movidos por aquela história. Foi muito especial e único. Lembro das leituras, dos improvisos. Do amor que tínhamos uns pelos outros em cena. Lembro disso, do cuidado com tudo, do melhor possível por cada detalhe, e da sensação única e rara de estar fazendo uma história que poderia ser a minha. São abraços que ficaram em mim“, detalhou.

A trama é de Maria Adelaide Amaral, baseada no romance Aos Meus Amigos, de sua própria autoria. A minissérie foi escrita com colaboração de Letícia Mey. “O desafio maior era ser tão verdadeiro quanto a situação propunha. Um desafio físico pela doença do personagem, e emocional, porque toda cena era uma amorosa despedida. Lembro de viver tudo intensamente. Era lindo demais encontrar os olhos dos outros ali e responder com verdade”, relatou Dan Stulbach. Além do ator, o elenco contava com Débora Bloch, Luiz Carlos Vasconcelos, Denise Fraga, Bruno Garcia, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Maria Luísa Mendonça, Guilherme Weber, Joelson Medeiros e Malu Galli nos papéis principais.

Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer

Queridos Amigos contava a história de um grupo de amigos que se conheceram no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalho, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como “a família”. “Era difícil, mas o elenco e a direção deixaram tudo suave. O Leo reforçou em mim o amor pelos outros. O perdão e a compreensão que há algo além do que prevemos para nós e queremos dos outros”, declarou o ator.

Leia mais