Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM DEPOIMENTOS DO PRESIDENTE

Nem Lula salvou: documentário derruba audiência da Globo no horário nobre

Foto do presidente Lula
Lula no documentário 8/1 - A Democracia Resiste (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo até tentou aproveitar o sucesso de audiência que foi na GloboNews, mas o documentário 8/1 – A Democracia Resiste não garantiu números tão surpreendentes assim. Mesmo tendo passado na TV após o BBB 24, a produção com depoimentos de Lula e Alexandre de Moraes não chamou tanta atenção do público e derrubou os índices de audiência da emissora.

O documentário registrou 11,4 pontos de média nos dados consolidados e 27,2% de share. Os números despencaram rapidamente depois da exibição do reality show de confinamento, que teve 22,6 pontos de média. A produção, que mostrou os ataques de defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, foi ao ar entre 23h02 e 0h10, já invadindo parte da madrugada. Porém, mesmo apesar dos números mais baixos, o documentário se manteve em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo.

Habitual vice-líder dos canais abertos, a Record, que exibia parte da novela Pecado Mortal e a série Chicago P.D., amargou o quarto lugar na faixa horária com apenas 2,3 pontos de média. O SBT, por sua vez, anotou 3,4 pontos com o Programa do Ratinho, que acabou derrotado pela Band, que ocupou a segunda colocação com o filme 16 Quadras, exibido na Sessão Adrenalina Pura. Perto da Globo, ficaram as plataformas de streaming, que pontuaram 10,1.

8/1 – A Democracia Resiste é um documentário que estreou na GloboNews no último domingo (7). O filme mostra detalhes do tudo o que aconteceu durante os atentados golpistas que aconteceram na sede dos Três Poderes, há um ano. O acontecimento tomou conta de todos os noticiários do país e ganhou grande destaque jornalístico na Globo. A produção da emissora também exibe imagens e depoimentos exclusivos sobre tudo o que aconteceu no fatídico dia.

Na ocasião, Lula havia retornado ao posto de Presidente há uma semana. A produção revela como o governo retomou o poder e como foram as negociações para contornar os problemas daquele dia. O documentário é uma produção dos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton. No domingo, o especial chegou a marcar pico de 1,0 ponto, marca expressiva para a TV paga, em plena faixa da meia-noite.

Leia mais