Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM CARAÍVA

Campanha de O Boticário com influenciadoras é alvo de polêmica

Foto de campanha com influenciadoras do Grupo Boticário
Campanha do Grupo Boticário foi criticada nas redes sociais (foto: Reprodução/Internet)

A nova campanha de marketing do Grupo Boticário, Floratta Romances de Verão – Intensas em Caraíva, causou polêmica na comunidade de Caraíva, situada em Porto Seguro, na Bahia, por não ter sido previamente combinada com as autoridades da região. As associações locais se manifestaram com indignação, a afirmam que a ação vai em desencontro com as tradições e culturas locais do vilarejo.

A produção mostrou as influenciadoras Duda Riedel, Julia Tedesco e Laura Brito como três amigas solteiras, chamadas de Floratta Girls, em busca de um amor de verão. As associações afirmaram que não houve nenhuma comunicação do Grupo Boticário ao Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC) e à Associação dos Nativos de Caraíva (ANAC).

Em nota de repúdio publicada nas redes sociais, os representantes solicitaram “a suspensão imediata da ação em Caraíva, a retirada das mídias de toda que qualquer divulgação deste evento e, aos órgãos responsáveis Instituto Chico Mendes (ICMBIO), Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, as medidas cabíveis conforme legislação vigente, com aplicação de multa e todas as responsabilidades legais envolvidas às pessoas da organização e diretoria do Grupo Boticário”.

Segundo os representantes, a propaganda deprecia a imagem local de Caraíva com uma ação “vaga, sem conteúdo, que não gera nada de legado positivo ou construtivo, utilizando do nome e belezas naturais do vilarejo sem nenhum propósito”.

O Grupo Boticário emitiu uma nota em que afirma que admira e respeita “as belezas naturais de Caraíva e acreditamos que elas estimulam conexões e experiências únicas – o que inspirou os conteúdos de Floratta Romance de Verão na região. Valorizamos principalmente sua relevância cultural, social e ambiental e o que representam para o país”, pontuou.

Depois de uma semana, Globo confirma internação de Marcelo Pereira na UTI
Globo escala Michel Teló para cantar no último capítulo de Terra e Paixão

“Lamentamos o desconforto causado aos membros da comunidade durante nossa passagem pelo vilarejo e que não representam o que acreditamos e construímos em nossas relações e comunicações. Tomamos conhecimento da nota e estamos tratando o tema com a devida atenção e prioridade. Em respeito, as publicações foram removidas de nossas redes sociais. Reforçamos nosso comprometimento, ética, transparência e responsabilidade socioambiental, que norteiam nossas frentes de atuação nesses mais de 46 anos de história”.

Leia mais