Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! muda programação de novo e aposta em novo programa policial

Jorge Lordello é o apresentador do Operação de Risco: programa perdeu espaço na RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)
Jorge Lordello é o apresentador do Operação de Risco: programa perdeu espaço na RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! promoverá mais uma mudança em sua programação nos próximos dias. Sem fazer alarde, a emissora irá alterar o horário nobre de sexta-feira e tirará espaço dos melhores momentos do Operação de Risco para estrear um novo programa policial. O canal exibirá semanalmente, a partir do dia 6, a série Resgate 193. A produção nacional é fruto de uma parceria com uma produtora de conteúdo independente e já estava disponível em uma plataforma de streaming há alguns anos — os 26 episódios do formato foram produzidos em 2011, e estão divididos em dois ciclos de 13 capítulos, cada um deles com duração de 25 minutos.

A série feita será transmitida todas as sextas-feiras, entre 22h30 e 23h. Os episódios de Resgate 193 giram em torno da cobertura do cotidiano de bombeiros, policiais, médicos e socorristas que correm contra o tempo para conseguir salvar vítimas dos mais diversos tipos de acidentes, como incêndios, atropelamentos e afogamentos. O formato não é uma novidade propriamente dita na televisão brasileira: a Band teve uma produção praticamente idêntica em 2009, batizada de Emergência 24h — o nome era uma referência ao Polícia 24h, que também fez sucesso na emissora.

TV Pop apurou que a nova modificação na programação da RedeTV! foi feita para reduzir o espaço destinado ao Operação de Risco. A atração, transmitida habitualmente nas noites de sábado, virou uma espécie de Chaves da vida real e passou a servir como tapa-buraco dos mais diversos espaços, sempre com bons índices de audiência. O excesso de exposição da atração de Jorge Lordello, porém, representou uma queda considerável no rendimento dos episódios inéditos do formato. Antes acostumado a disputar a vice, o programa passou a ter médias em torno de 2 pontos.

Com a mudança, o Operação de Risco perderá metade de seu espaço nas noites de sexta. Ele seguirá no ar, mas com apenas meia hora de duração, e ainda no esquema de melhores momentos das temporadas anteriores.

Leia mais