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€ 1 MILHÃO

Influenciadora Chiara Ferragni ressurge depois de multa por campanha beneficente falsa

Foto da Influenciadora italiana, Chiara Ferragni
Influenciadora italiana, Chiara Ferragni é multada por campanha beneficente falsa (foto: Reprodução/Internet)

Depois de quase um mês fora das redes sociais por uma polêmica, Chiara Ferragni voltou a usar as plataformas digitais. A influenciadora italiana, que teve suas empresas multadas em mais de um € 1 milhão (quase R$ 5,5 milhões) por “prática comercial incorreta”, publicou imagens de uma viagem em família.

A polêmica aconteceu quando a modelo fechou uma parceria com a Balocco, marca especialista em pães e panetones. A empresária fez uma publicação induzindo os seguidores a pensarem que as vendas de um bolo que ela estava promovendo iriam para instituições de caridade. A Autoridade Italiana de Concorrência e Garantia do Mercado (AGCOM), afirmou que as empresas Ferragni “deram a entender aos consumidores que, ao adquirirem o pandoro da Balocco com o nome da influenciadora, estariam a contribuir com doações para o Hospital Regina Margherita”, disse.

Chiara Ferragni culpou um “erro de comunicação” pelo escândalo, enquanto prometia fazer uma enorme doação a um hospital de câncer infantil usado na falsa promoção. Em um pronunciamento, a influenciadora pediu desculpas. “Sempre tive a convicção de que quem tem mais sorte tem a responsabilidade moral de fazer o bem. É isso que quero fazer agora: pedir desculpas. Vou devolver 1 milhão de euros ao Regina Margherita para o cuidado das crianças. Cometi um erro de comunicação. Um erro que guardarei no futuro, separando completamente qualquer atividade beneficente, que sempre fiz e continuarei a fazer, das atividades comerciais”, pontuou.

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Ela chegou a afirmar que a multa de € 1 milhão era “desproporcional e injusta. Falarei com o Regina Margherita para entender como o hospital usará o dinheiro doado por mim e darei novidades. O meu erro permanece, mas quero ter a certeza de que algo positivo possa nascer desse erro”, declarou, na ocasião. Além das empresas da influenciadora, a fabricante do doce tradicional de Natal também deverá pagar € 420 mil (mais de R$ 2 milhões) pela publicidade enganosa.

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