Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ASTRO DA ABERTURA DE VOLTEI PRA VOCÊ

Cantor de novela da Globo se desesperou com a fama e vive sozinho há 19 anos

Foto de João Paulo Almeida no auge da carreira e mais recentemente
João Paulo Almeida cantou música de abertura de Voltei pra Você, da Globo (Foto: Reprodução/YouTube/Facebook)

Ter uma música como abertura de uma novela da Globo pode ser o auge na carreira de um artista no Brasil. Foi exatamente isso o que aconteceu com João Paulo Almeida, de 74 anos, que gravou a música Voltei pra Você, da novela de mesmo nome, em 1983. O problema é que o destaque que o artista ganhou na época foi tanto que a fama se tornou um verdadeiro pesadelo na vida dele.

Em entrevista ao jornal Extra, o cantor revelou que precisou de escolta depois de visitar um ginásio no litoral de São Paulo. “Saí de lá com a polícia ao meu lado. Não foi uma coisa de que gostei muito. Fiquei muito impressionado. No primeiro e no segundo mês, achei maravilhoso, até me senti um beatle, mas depois foi um inferno”, revelou. “Peguei aversão à fama! Chegava nos canais de televisão e tinha uma legião de fãs na porta. Eu não me recusava a dar autógrafo, mas esse negócio de beijar na boca e tirar fotografia dando ‘linguada’ me incomodavam. Gostava de dar entrevistas e das divulgações que fazia, só não gostava das portas de entrada e de saída dos lugares”, continuou.

+ Virginia Fonseca perdeu programa no SBT? Canal toma atitude com anúncio de gravidez
+ Mulher engana repórter da Record e faz ataque ao vivo contra a Globo: “Lixo”

Com a visibilidade que ganhou na novela da Globo, João Paulo Almeida começou a ter músicas mais ouvidas que os grandes astros da época. “Tinha dias que eu passava na frente de Michael Jackson [nas mais tocadas], achava um absurdo isso!”, disparou. Mesmo no auge, o vocalista começou a passar por problemas financeiros, até que abriu um estúdio em São Paulo que consumia muito tempo e energia. “Eu ganhava muito dinheiro, mas não tinha vida. Aí resolvi desacelerar e ir para Campos do Jordão, que sempre foi um sonho de criança”, revelou.

O artista vive sozinho há 19 anos na cidade do interior paulista. Em 2022, o veterano voltava de Taubaté, também em São Paulo, quando seu carro foi atingido por uma carreta. Ele sofreu um grave acidente e passou por cirurgias. “Foi um milagre (ter sobrevivido). Tive 18 pontos na cabeça, rasgou músculos. Reconstituíram meu pé, já que o osso saiu do lugar… Uma coisa horrível!”, contou. “Estou 60% do meu dia na cama porque tenho muita dor e ainda está difícil pisar no chão. Tô me recuperando e voltando à vida normal. Faço fisioterapia e hidroterapia. Não consegui receber nada (da indenização), ainda tá tudo parado com o juiz”, continuou.

Leia mais