Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após seis anos, Silvio Santos autoriza SBT exibir documentário sobre ele

Silvio Santos será homenageado com documentário no Dia dos Pais (foto: SBT/ Lourival Ribeiro)
Silvio Santos será homenageado com documentário no Dia dos Pais (foto: SBT/ Lourival Ribeiro)

Silvio Santos autorizou a exibição de um documentário sobre ele na programação do SBT. Produzido por Leonor Corrêa, o material está na gaveta da emissora há seis anos e irá ao ar no próximo domingo (8). Os telespectadores do canal poderão conhecer detalhes sobre a vida profissional e pessoal do empresário e animador de auditório. A data foi escolhida por ser o Dia dos Pais.

O especial conta com depoimentos de diversas celebridades do primeiro escalão da TV brasileira, como Faustão, Rodrigo Faro, Xuxa Meneghel e até mesmo Gugu Liberato, morto há quase dois anos. Há algumas semanas, o SBT exibia uma chamada anunciando a homenagem, mas ainda não anunciava data de exibição.

A atração em homenagem ao comunicador foi composta por uma linha do tempo que passará por todas as fases da vida dele, desde criança até o sucesso como empresário. Helen Ganzarolli, Lívia Andrade e Carlinhos Aguiar, do Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos, também gravaram depoimentos.

Em junho, o TV Pop divulgou que nos bastidores do SBT o clima foi de perplexidade após Silvio Santos autorizar a exibição do especial. Muitos acreditavam que a tal produção feita pela irmã de Fausto Silva só iria ao ar após a morte do empresário, já que ele vetava categoricamente quaisquer homenagens planejadas pelos programas da emissora. “Ele nos explicou que, como acionista da emissora, não quer a exibição pelo mesmo motivo que não quis quando tinha 85 anos: nada de autopromoção”, afirmou o SBT em nota enviada para a revista Quem no final de 2020.

Leia mais