Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT monta pesquisa para mudar horário e apresentação do Roda a Roda

Silvio Santos e Patricia Abravanel são alguns dos apresentadores atuais do Roda a Roda (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos e Patricia Abravanel são alguns dos apresentadores atuais do Roda a Roda (foto: Divulgação/SBT)

A direção do SBT encomendou uma pesquisa entre os consultores da Jequiti para bater o martelo sobre uma série de modificações no Roda a Roda. Nos últimos dias, diversos parceiros da empresa de cosméticos receberam um extenso questionário sobre o programa televisivo, pedindo a opinião dos entrevistados sobre o horário da atração e sobre os atuais apresentadores do game show. Em outra questão, a companhia cita o nome de várias celebridades, até mesmo algumas que não trabalham na emissora de Silvio Santos, como opções para assumir o comando do formato.

Com base no resultado da pesquisa, que ficará aberta para os vendedores da marca até o final do mês, os executivos da emissora planejam promover mudanças no Roda a Roda. Outrora alavanca de vendas para a empresa e de ibope para o SBT, a atração perdeu fôlego após uma extensa temporada de reapresentações e não conseguiu se recuperar. Além disso, o público não curtiu a troca de Rebeca Abravanel por Luis Ricardo e Patricia Abravanel — os índices, que já eram fracos com as reprises, caíram ainda mais no ciclo inédito do formato.

A reportagem do TV Pop teve acesso a algumas das questões enviadas para os consultores da Jequiti. Em uma delas, a empresa questiona qual é o hábito do entrevistado no atual horário do game show. São cinco alternativas possíveis: “estou trabalhando”, “estou relaxando”, “estou cozinhando”, “estou mexendo no celular” e “nenhuma das respostas anteriores”. Curiosamente, a companhia não considera a hipótese da pessoa estar assistindo ao programa entre as alternativas pré-definidas, que historicamente costumam ter mais respostas que a opção discursiva.

Em outra pergunta, a emissora cita os apresentadores mais recentes do Roda a Roda e pede para que o leitor marque o seu predileto. São citados os nomes de Patricia Abravanel, Luis Ricardo, Silvio Santos e Rebeca Abravanel, além da alternativa “outra pessoa”. A última resposta é o gancho para a questão seguinte, em que a Jequiti cita outros nomes como possíveis apresentadores para o programa. Das quatro opções automáticas, uma delas sequer trabalha no SBT atualmente: Adriane Galisteu, uma das campeãs de vendas da empresa de cosmético.

Nas outras alternativas, aparecem os nomes de Eliana, Celso Portiolli e Tiago Abravanel — o último não tem vínculo fixo com a emissora e é apontado como possível participante do The Masked Singer, novo reality show da Globo. Por fim, também há a opção “outra pessoa”, em que o consultor pode dizer qual a sua preferência para o programa.

Leia mais