Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT aposenta papelada e prepara formato tecnológico para Roda a Roda

Silvio Santos posa ao lado de Rebeca Abravanel no estúdio do Roda a Roda: pai e filha já apresentaram o programa (foto: Divulgação/SBT)

O SBT prepara novidades no formato do Roda a Roda, que passará a ser comandado por Patricia Abravanel após a mudança de Rebeca Abravanel para os Estados Unidos. No próximo domingo, dia 4, será exibido pela emissora um sorteio especial de Páscoa com uma novidade: os cupons enviados tradicionalmente pelo correio vão passar a ser gerados através de um sistema eletrônico. A primeira gravação com os cupons gerados através do EAC (sigla para envio automático de cupons) será feita nesta quinta-feira e envolverá apenas consultores da Jequiti.

TV Pop apurou que o sorteio de Páscoa é um piloto do projeto inicial para digitalizar o processo de envio de cupons para participar do Roda a Roda, de forma mais rápida e com controle das informações. O Cupom Eletrônico é uma das principais solicitações reivindicadas há anos pelos consultores da marca de cosméticos.

No novo formato, todos os cupons enviados eletronicamente serão colocados dentro de uma urna centralizadora. Serão retirados três cupons da urna, devidamente verificados. Não haverá necessidade dos sorteados comparecem ao programa e os sorteados serão avisados pela empresa mandatária através de telefone, e-mail, telegrama ou do portal do consultor.

Para a retomada das gravações do formato, que devem acontecer tão logo São Paulo saia da fase vermelha da pandemia de Covid-19, a emissora apostará em sorteios mensais para definir os participantes do programa. O consultor terá direito a um cupom para tentar ir aos estúdios da atração a cada R$ 20,00 em pedidos da empresa, e serão sorteados três carros por programa — o valor estimado de cada automóvel é de R$ 60 mil.

Leia mais