Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cadela que atuou em Brumadinho se aposenta após cinco anos de trabalho

Cadela Sarah, que atuou nas buscas em Brumadinho, se aposentou após cinco anos de trabalho no Corpo de Bombeiros de São Paulo (foto: Divulgação)
Cadela Sarah, que atuou nas buscas em Brumadinho, se aposentou após cinco anos de trabalho no Corpo de Bombeiros de São Paulo (foto: Divulgação)

A cadela Sarah, que atuou nas buscas em Brumadinho, Minas Gerais, se aposentou do Corpo de Bombeiros de São Paulo após cinco anos de trabalho. A labradora de sete anos foi homenageada em cerimônia realizada na quinta-feira (5) pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em parceria com uma marca de alimentos para cães e gatos.

O animal, da raça Labrador Retriever, recebeu uma placa para homenageá-la pelos serviços prestados à corporação. Durante o período em que atuou ao lado de seu parceiro, Sarah participou de diversos resgates, incluindo o deslizamento da barragem de Brumadinho e o desabamento do prédio no Largo do Paissandu, em São Paulo. Agora, a cadela vai usufruir da aposentadoria com tranquilidade, pois foi adotada por seu treinador, o cabo Gerson Ferreira.

“A Sarah é uma parceira de vida e esteve ao meu lado nos momentos mais importantes da minha carreira. Trabalhamos juntos em praticamente todas as ações de salvamento desde 2015. Proporcionar uma vida tranquila para ela é o mínimo que posso fazer”, afirma o cabo.

Para Fernando Pecoraro, médico-veterinário, “a parceria entre os cães e os homens faz parte da história da humanidade, por isso, é muito importante que o vínculo entre o tutor e o cão seja mantido para receber todo o carinho durante o merecido descanso”.

Leia mais