Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NINGUÉM MERECE

De novo? Âncora da Globo erra nome de repórter ao vivo: “Zelda M*rda”

Foto da âncora Ana Paula Campos em link com a repórter Zelda Mello no SP1, da TV Globo
Zelda Mello teve nome confundido por Ana Paula Campos no SP1 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A repórter Zelda Mello foi mais uma vez alvo de um erro constrangedor na tela da Globo. A profissional, que trabalha para os telejornais de São Paulo, teve seu nome confundido pela âncora Ana Paula Campos e foi chamada de ‘Zelda M*rda’ pela colega de profissão ao vivo, durante o SP1, nesta segunda-feira (22). A apresentadora introduzia uma notícia sobre a entrega de 160 apartamentos populares em um bairro da capital paulista quando se confundiu com o nome da jornalista e precisou se corrigir rapidamente.

“160 apartamentos populares estão sendo entregues nesse momento em Guaianases, na zona leste de São Paulo. São imóveis com financiamento sem juros, para famílias que ganham até cinco salários mínimos por mês. A Zelda M*rda está… A Zelda Mello está lá em Guaianases e tem os detalhes para a gente. Oi, Zelda. Boa tarde para você”, disse Ana Paula Campos. A repórter deu um leve sorriso com o erro da colega, mas seguiu com as informações e não comentou sobre o assunto no ar.

+ Lázaro Ramos é levado ao hospital às pressas e desfalca gravações de novela da Globo
+ Luciano Huck dá nó tático na Record e Domingão supera ibope de jogo do Corinthians

Essa não foi a primeira vez que um âncora se confundiu com o nome da repórter. Em 2008, o antigo contratado da Globo, William Waack, chamou a colega de Zelda M*rda durante um link ao vivo de São Paulo, no Jornal da Globo. A situação foi constrangedora ao ponto de se tornar um dos primeiros grandes memes brasileiros na internet nos anos 2000. O momento foi compartilhado à exaustão no YouTube e até hoje faz parte de compilados sobre gafes que aconteceram na TV.

Zelda Mello manteve emprego em meio a cortes da Globo

Zelda Mello escapou de uma demissão da Globo em 2023. A profissional fez parte de uma lista de possíveis cortes da emissora em São Paulo, contudo, depois de uma conversa com a editora-chefe Ana Escalada, a jornalista manteve seu emprego na emissora. De acordo com o Notícias da TV, a comunicadora chegou a ter uma reunião com a chefia, e até saiu emocionada da conversa segundo colegas, mas continuou empregada, diferentemente de outros nomes como Fabio Turci e César Galvão.

Leia mais