Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INTÉRPRETE DE RACHID

Gabriel Sater revela perrengue nas gravações de Renascer: “Uma semana sem voz”

Foto de Gabriel Sater
Gabriel Sater falou sobre seu personagem em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

O ator Gabriel Sater esteve no programa de Ana Maria Braga e falou sobre Rachid, seu personagem na primeira fase de Renascer. Durante o café da manhã com a titular do Mais Você, o artista destacou que a musica foi algo que lhe conectou ao papel no remake da Globo, além de revelar que ficou quase uma semana sem voz depois de terminar de gravar suas cenas na trama. “Depois de horas gritando e cenas de ação”, recorda.

“Algo que me conectou muito com o Rachid foi a questão musical, de poder brincar um pouco com esse canto diferente. Lembro que fiquei uma semana rouco depois de gravar as cenas do Rachid porque é uma voz mais gutural. Depois de horas gritando e cenas de ação, fiquei uns dias meio rouco por causa da entrega vocal, quase uma semana sem voz”, diz o ator, contando que se inspirou em Luis Carlos Arutin, que deu a vida à Rachid na primeira versão da trama.

“É um personagem muito complexo, primeiro por conta da prosódia, da cultura diferente. (Mas além disso, o Arutin colocou em um nível muito alto a primeira versão”, ressalta Gabriel Sater, afirmando que está realizando um sonho por fazer parte do elenco de uma novela que cresceu assistindo, assim como aconteceu em Pantanal.

“Mais uma vez vou realizar o sonho de fazer uma novela que eu cresci assistindo. Para o laboratório do Rachid, eu revi a novela inteira de novo, pela quarta vez”, acrescentou. Por fim, o ator falou sobre como foi gravar a cena em que Rachid costura as costas de José Inocêncio. “Foi muito difícil. Dias e dias para chegar ao resultado final. Fiquei vários dias no hotel com uma pele fake de silicone, que tinha até cabelo, treinando a sutura para pegar o jeito”, relembrou.

Leia mais