Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grazi Massafera conheceu a Cracolândia para atuar em Verdades Secretas

Grazi Massafera caracterizada como Larissa em Verdades Secretas (foto: Reprodução/TV Globo)
Grazi Massafera caracterizada como Larissa em Verdades Secretas (foto: Reprodução/TV Globo)

Mauro Mendonça Filho, diretor de Verdades Secretas, concedeu uma entrevista ao Gshow e deu detalhes sobre o trabalho realizado com os atores na novela escrita por Walcyr Carrasco e que foi ao ar em 2015. Como um dos grandes destaques da época, ele contou como foram as gravações de Grazi Massafera. “Levei a Grazi lá, na cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso”, contou Mauro Mendonça Filho.

Grazi Massafera interpretou a modelo Larissa na trama e foi sua ascensão na dramaturgia. O diretor destacou que procurou criar um “ambiente seguro” para a atriz encenar. “Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem, a Larissa. Ela foi um colosso de atriz. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de Verdades Secretas, Grazi passou a ser super respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística”, revelou.

O autor comentou sobre o trabalho de pesquisa que foi feito de a novela ser escrita. “A dificuldade era grande, desde a pesquisa. Nós optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas”, relatou.

“E, depois, ao recriar o ambiente, com a cenografia e figuração foi outro desafio. Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção. Foi tudo feito no Rio, numa rua do Santo Cristo”, relembrou o diretor. A reprise de Verdades Secretas entrará no ar no final de agosto, enquanto a segunda parte da novela será transmitida primeiramente pelo Globoplay, mas ainda sem data de estreia.

Leia mais