Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sabrina Sato diz que esperava não fazer sucesso por ter déficit de atenção

Sabrina Sato admitiu que achava que sua carreira não iria decolar (foto: Divulgação/Record)
Sabrina Sato admitiu que achava que sua carreira não iria decolar (foto: Divulgação/Record)

Sabrina Sato é um case de sucesso em diversas vertentes da comunicação, mas em entrevista a um podcast, ela revelou que foi improvável tudo que conquistou em sua carreira por ter um transtorno que a acompanha há anos. “Foi muito improvável tudo o que aconteceu não só por ser japonesa, mas também por ser do interior. Tenho déficit de atenção e tinha tudo para não trabalhar na televisão”, afirmou a apresentadora.

No ar no reality Ilha Record, ela também contou como foi um pouco de sua infância. “Tenho características próprias que quando você é criança te acham esquisita e estranha, mas usei isso a meu favor. Meus pais me ensinaram isso. Me ajudou muito na minha profissão, não só na vida pessoal”, declarou.

Não é a primeira vez que a apresentadora fala um pouco sobre o assunto, em janeiro ela afirmou que sempre desconfiou de que teria algo diferente. “Sempre desconfiei que eu tinha TDAH. Pela minha inquietude, pelas mil ideias que vinham na minha cabeça e eu não conseguia organizar. E também porque conseguia prestar à atenção em muita coisa ao mesmo tempo. Tinha aquele hiper foco e tentava focar em uma coisa só”, contou para a jornalista Heloisa Tolipan.

“Quando eu identifiquei, falei: ‘eu mesma vou me cuidar’. Não queria tomar remédio, sempre fiz terapia, então tinha a ajuda da psicóloga, porque sempre procurei me autoconhecer. O autoconhecimento é muito importante para a gente descobrir o quer na minha vida, se relacionar com as outras pessoas, por isso sempre fiz terapia. Meus pais são psicólogos também”, afirmou.

Sabrina Sato apontou que sua espontaneidade vem do transtorno e que nunca quis perder isso. “Eu valorizei os pontos positivos da pessoa com Déficit de Atenção e acho que a criatividade é um exemplo. Nunca quis perder essas características. Achava que tudo isso me deixava ser única, espontânea e preferi continuar e me aceitar do jeito que sou”, concluiu ela.

Leia mais