Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marcos Mion revela que teve medo de perder os filhos para redes sociais

Marcos Mion posa ao lado de sua família (foto: Reprodução)
Marcos Mion posa ao lado de sua família (foto: Reprodução)

Marcos Mion, além de ser conhecido por suas apresentações na televisão e seus papéis como ator, é conhecido por seu papel como pai. Sempre muito próximo das redes sociais, ele mostra a rotina de seus três filhos: Romeo, de 16 anos, Donatella, 12, e de Stefano, 11. Casado com a empresária Suzana Gullo há 16 anos, ele comemorou os dias do pais com uma entrevista para a Quem. O comunicador revelou o conselho que recebeu de sua mãe para passar pela fase de adolescência dos filhos.

“Eu tenho que ficar muito orgulhoso por eles quererem ganhar o mundo, já que isso é um ciclo natural, um resultado de todo o meu esforço e dedicação para com eles durante a infância. Isso mudou minha perspectiva porque eu ainda estava tentando segurar tudo, sendo que não é mais hora disso. Tem que acreditar em tudo o que você fez ali. Quando você entende isso dá muita paz para você e para a criança”, relatou ele.

O mais novo contratado da Globo afirmou que cada filho exige um cuidado específico. “Pais de adolescentes têm que ser racionais, têm que saber negociar e ter uma série de habilidades sociais. Eles querem a independência, mas ao mesmo tempo ainda querem o colo e precisam de ‘nãos’”, disse.

Apesar de ser um grande influenciador, Marcos Mion tem como regra em sua família que as crianças não podem ter redes sociais até os 13 anos. A decisão foi tomada após Mion ver que os filhos estavam ficando muito focados em atualizar o perfil fechado que tinham.

“Eu vi que eles estavam sendo vítimas do algoritmo. Neste dia, chamei os dois para conversar, expliquei como funcionava o algoritmo da rede social, que quer deixar eles constantemente conectados e que me fazia perder com isso o meu lugar de educador deles para eles passarem a ser educados pelo que uma máquina achava que eles iam querer”, relatou.

Leia mais