Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! pediu autorização de Bolsonaro para mudar horário do TV Fama

RedeTV! pediu autorização de Jair Bolsonaro para promover mudanças na programação (foto: Divulgação/RedeTV!)
RedeTV! pediu autorização de Jair Bolsonaro para promover mudanças na programação (foto: Divulgação/RedeTV!)

A nova mudança de programação da RedeTV! teve bastidores bastante curiosos. A inversão de horários do TV Fama e do RedeTV! News teve que ser autorizada formalmente pela Caixa Econômica Federal, banco estatal administrado pelo governo de Jair Bolsonaro. Há alguns anos, o órgão público arrenda cerca de cinco minutos da programação do horário nobre da emissora, de segunda a sábado, para a transmissão de sorteios de loterias. A empresa, no entanto, determinava que a exibição do chamado Minuto da Sorte fosse feita durante o telejornal, com exceção dos sábados, e não estava disposta a liberar a mudança na programação, temendo uma queda ainda maior do alcance do boletim.

TV Pop apurou que a diretoria da emissora não se deu por vencida depois da negativa da estatal. Boa parte dos executivos do canal acreditam cegamente que a solução para os índices pífios de Ibope dos programas do horário nobre estão na inversão de horários do RedeTV! News e TV Fama, e apostam que o público que assiste ao noticiário policial de Sikêra Jr. também irá acompanhar o diário sobre a vida das celebridades. Diante disso, a cúpula da rede voltou a procurar a Caixa, e propôs a mudança na programação por apenas seis meses, em caráter de testes.

Temendo não conseguir espaço em outra rede de televisão aberta com alcance mediano, o banco cedeu e liberou a alteração na programação. Porém, nem mesmo a boa relação da RedeTV! com Jair Bolsonaro foi capaz de aliviar o recado deixado pelos executivos da instituição bancária para a emissora: se a audiência do Minuto da Sorte cair um décimo sequer, o RedeTV! News terá que voltar a ser transmitido às 19h30.

A empresa deixou claro que irá analisar de perto os resultados da modificação, e que poderá solicitar a suspensão da mudança a qualquer momento em caso de danos catastróficos — atualmente, os sorteios das loterias da Caixa tem 1 ponto de média na Grande São Paulo.

Leia mais