Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAIO LUIZ DE CARVALHO

Diretor da Band é homenageado e recebe condecoração japonesa

Foto de Caio Luiz de Carvalho, executivo da Band
Caio Luiz de Carvalho, diretor da Band, recebeu homenagem (foto: Reprodução/Internet)

Caio Luiz de Carvalho, ex-ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso e atual diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Band, foi condecorado nesta quarta-feira (31) com a segunda condecoração mais prestigiosa do Japão, sendo concedida aos homens honrados, a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço.

A honraria é concedida desde 1875 para pessoas que tenham contribuído com serviços meritórios ao país em diversas áreas. A cerimônia oficial de entrega acontece na Residência Oficial do Cônsul Geral do Japão em São Paulo. Caio Luiz de Carvalho conquistou o mestrado e o doutorado em uma única vez, fato inédito na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Em 2016, o Governo Japonês o convidou para assumir como membro do Conselho Executivo da Japan House em São Paulo.

O executivo foi coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, onde desenvolveu um grande trabalho pelas estâncias turísticas do Estado e trabalhou pelo aumento da vinda de turistas estrangeiros para a capital. Atuou como secretário nacional de Turismo, presidente da Embratur e ministro de Esportes e Turismo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Caio Luiz de Carvalho foi secretário de turismo de São Paulo até 12 anos atrás, quando foi convidado por Johnny Saad para dirigir a empresa de eventos do Grupo Bandeirantes e, depois, dirigir o canal Arte 1 e a comunicação e assuntos corporativos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em entrevista para a Revista Política, ele falou sobre como trouxe o Arte 1 ao Brasil.

Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT
Renata Fan renova contrato com a Band e pode completar 20 anos no canal

“Quando saí do governo, em 2002, fui para Oxford e lá tomei contato e me apaixonei pelo projeto dos ingleses das indústrias criativas. Mais de dez anos depois, em 2011, veio o convite para assumir um posto no grupo Bandeirantes de Comunicação. Era, na realidade, um posto na área de seminários, eventos e tudo mais. Só que estava em gestação uma legislação na área de audiovisual, que abriria espaço para o surgimento de canais de espaços qualificados”, contou o diretor da Band.

O executivo destacou que o projeto foi feito com muitas mãos. “No grupo Bandeirantes, o presidente, João Carlos Saad, o Johnny Saad, é um apaixonado por arte, ele mesmo sendo colecionador de obras. Seu sonho era atuar nessa área. A ele, juntaram-se outros amantes de arte, Paulo Saad Jafet e Salomão Schwartz, além de Rogério Galo, que ainda hoje continua em televisão. Ao surgir a oportunidade de um canal cultural, a Bandeirantes conseguiu tornar realidade o sonho da família, e o Arte1 foi lançado, em 2011”, disse, na ocasião.

 

Leia mais