Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Paulo Mathias se demite da Jovem Pan e encaminha acerto para novo matinal do SBT

Foto do jornalista Paulo Mathias
Paulo Mathias pediu demissão da Jovem Pan depois de quatro anos (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Há quatro anos no comando do Morning Show, Paulo Mathias não é mais contratado da Jovem Pan. O apresentador pediu demissão da emissora na manhã desta quarta-feira (31), minutos depois de encerrar a revista eletrônica matinal. A tendência é de que ele seja anunciado nos próximos dias como novo contratado do SBT, em que será o terceiro apresentador de Chega Mais, ao lado de Regina Volpato e Michelle Barros — as negociações estão avançadas e ele gravou um novo piloto da atração na última segunda-feira, dia 29.

A reportagem do TV Pop apurou que o pedido do comunicador surpreendeu os executivos do conglomerado controlado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Além de estar todas as manhãs no Morning Show, Mathias também comandava um dominical com três horas de duração, que não raramente disputava a liderança dos canais de notícias com a GloboNews. Ele também chegou a comandar o jornalístico Três em Um, em que foi substituído por Evandro Cini em março de 2023. Ele, por sinal, deixará o comando do formato vespertino nos próximos dias.

Ex-apresentador da CNN Brasil e de uma afiliada da Globo no interior de São Paulo, Cini foi escolhido para assumir o comando do Morning Show — nos próximos dias, Nelson Kobayashi estará interinamente no matinal. Kobayashi, que estava cobrindo férias de Fernando Capez no Linha de Frente, será substituído no jornalístico vespertino por Vitor Brown, que permanecerá na função até o retorno do titular. Ainda não há, no entanto, uma definição de quem será o novo âncora do Três em Um, já que Evandro Cini permanecerá apenas nas manhãs da Jovem Pan News.

Profissional experiente, Paulo Mathias completou 34 anos em dezembro. A Jovem Pan foi a sua primeira experiência como apresentador de TV. Dono de uma produtora audiovisual em São Paulo, ele chegou a atuar como subprefeito de Pinheiros durante a gestão de João Doria, entre 2017 e 2018. No conglomerado midiático da família Amaral, o jornalista virou um dos rostos mais queridos do público, sendo responsável pelo segundo maior faturamento da emissora, atrás apenas do Pânico, maior grife da empresa há décadas.

A definição oficial do terceiro rosto do Chega Mais só deverá acontecer nos próximos dias. Apesar das negociações estarem avançadas, a decisão final é apenas de Daniela Beyruti — a filha de Silvio Santos tem comportamento tão instável quanto o do pai, e tudo pode mudar com apenas um telefonema. Por enquanto, as únicas certezas são as presenças de Michelle Barros e Regina Volpato, e a estreia para a manhã do dia 11 de março. A revista eletrônica, se nada mudar, será exibida das 9h30 às 13h30.

Leia mais