Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Jovem Pan afasta ex-CNN e convoca rei das manhãs com Danilo Gentili para subir ibope

Foto de Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan, e Danilo Gentili
Paulo Mathias receberá Danilo Gentili em estreia nos domingos da Jovem Pan (foto: Divulgação/SBT)

Durou pouco a passagem de Evandro Cini pelos domingos da Jovem Pan: apenas uma semana depois de ter assumido o comando do Tá na Roda, o ex-contratado da CNN Brasil foi afastado pelos diretores do canal de notícias por conta dos baixíssimos índices de ibope de sua estreia e já não estará na revista eletrônica na edição desta semana (6). A partir de agora, o programa contará com apresentação de Paulo Mathias, que conciliará o formato dominical com o Morning Show, exibido de segunda a sexta-feira. Em sua estreia, ele contará ainda com a participação de Danilo Gentili.

TV Pop apurou que a escalação de Paulo Mathias para o carro-chefe da programação dominical da Jovem Pan é parte de uma movimentação para chamar atenção para a programação matinal do canal de notícias. Principal responsável por apressar o processo de reformulação das manhãs da GloboNews, com a nova versão do Em Ponto e a contratação de Daniela Lima, o Morning Show ganhará novidades nos próximos dias para recuperar a liderança de seu horário. O Jornal da Manhã, das 6h às 10h, passará a ter a apresentação de Lívia Zanolini, que deixará o Jornal Jovem Pan.

Além de mirar no crescimento dos índices do Tá na Roda, que anotou média de apenas 0,1 ponto em sua primeira edição sem o comando de Thiago Asmar, a direção do canal de notícias também quer incrementar o faturamento de seu programa dominical. Apesar de outrora competitiva no ibope, a revista eletrônica não tinha anunciantes e passava horas sem intervalos comerciais. Com a chegada de Mathias, a emissora espera conquistar a confiança do mercado, já que o programa matinal do jornalista é responsável pelo segundo maior faturamento da rede, atrás apenas do Pânico.

Evandro Cini, por sua vez, está sob risco de ter seu contrato rescindido nos próximos dias: aposta pessoal de um executivo também trazido da CNN Brasil, o apresentador tem salário muito acima da média habitual da Jovem Pan e não é querido por seus colegas de trabalho, além de não estar conseguindo bons resultados de audiência na rede. Desde que assumiu o comando do Três em Um, há cinco meses, o programa deixou de disputar a liderança entre os canais de notícias — nos bastidores, comenta-se que a atração poderá ser entregue para Vitor Brown, ex-Os Pingos nos Is.

Leia mais