Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ENTREVISTA POLÊMICA

Devido a fala sobre Melhem, Leticia Spiller tem vitória contra o Google na Justiça

Foto de Leticia Spiller e Marcius Melhem
Leticia Spiller teve vitória contra o Google em relação a matérias sobre Marcius Melhem (Foto: Reprodução/Intagram)

Leticia Spiller entrou em uma batalha judicial contra o Google exigindo a retirada de links e matérias que reproduziam algumas de suas falas sobre a polêmica envolvendo Marcius Melhem e denúncias de assédio sexual. De acordo com o jornal O Globo, a 21ª Câmara de Direito Privado do TJ do Rio de Janeiro rejeitou os embargos de declaração do Google no processo. A empresa está sob pena de multa de R$ 10 mil por hora de atraso no cumprimento, que foi determinado na última quinta-feira (25).

A fala da atriz em questão foi dada ao programa Reclame na Play, em dezembro de 2020, em que ela foi questionada sobre a denúncia de Dani Calabresa e de outras atrizes por importunação sexual. A medida que Leticia Spiller conseguiu na Justiça acontece depois de uma enxurrada de ataques e críticas que ela recebeu pelas declarações sobre o caso. Questionada sobre o assunto, a atriz disse que a possível vítima teria demorado para fazer a denúncia, contribuindo para que Marcius Melhem se tornasse “o cara” diante da opinião pública.

+ Depois de mais de 30 anos de trabalho, Carolina Dieckmann é demitida pela Globo
+ Nasce Benjamin, primeiro filho de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato

Também na conversa, a apresentadora do programa chamou o humorista de “mártir”, complementando a fala de Leticia Spiller, que respondeu “né, o mártir, dessa situação”. A ex-paquita também disse que conhecia o ex-diretor da Globo e ainda afirmou que ele parecia ser uma pessoa “muito querida” e “de bom coração”. As declarações viraram matérias em diversos sites e foram suficientes para que internautas invadissem suas redes sociais com ataques. Ela alegou no processo que os sites divulgaram informações tendenciosas que induziam ao ódio.

Vale ressaltar que atualmente Marcius Melhem se tornou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres, em agosto de 2023. De acordo com o UOL, a denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) foi aceita pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

Leia mais