Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FALTA DE OPORTUNIDADES

Mariana Xavier revela motivo de estar sete anos longe das novelas: “Ninguém chama”

Foto de Mariana Xavier
Mariana Xavier está longe das novelas há sete anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Longe das novelas desde A Força do Querer, de 2017, Mariana Xavier revelou o motivo de estar há tanto tempo sem trabalhar no formato. Famosa pelo papel de Marcelina, na trilogia Minha Mãe é Uma Peça, a atriz contou que nunca é convidada para papéis interessantes ou até mesmo para fazer testes. Em entrevista ao Notícias da TV, a famosa entregou que só fez um teste nos últimos sete anos. “Muitos atores e atrizes no Brasil passam por isso, encaram essa falta de oportunidades. O público fica cobrando para a gente voltar a TV, mas ninguém chama!”, afirmou.

Mariana Xavier tentou um papel em Dona Beja, que está em desenvolvimento pela HBO Max, mas a personagem acabou ficando com Evelyn Castro. “Agora, quase fui para Dona Beja. Mas não pintaram mais convites! Eu só fiz um teste, foi para um papel que acabou ficando com a Evelyn Castro, que é maravilhosa! E acho que a personagem fez mais diferença para a carreira dela do que faria na minha”, declarou. A atriz afirmou que tem uma grande paixão por novelas e que a primeira vez que visitou os Estúdios Globo se sentiu em um parque da Disney.

+ Marcius Melhem perde ação por danos morais contra Dani Calabresa na Justiça
+ SBT estreita relação com Ratinho e prepara estreia de dominical produzido por ele

A famosa avaliou que o mercado a colocou em uma ‘caixinha da comédia’, apesar dela ter a capacidade de passear por outros gêneros, como aconteceu no filme Medida Provisória (2022). “O que aconteceu? As minhas primeiras e grandes oportunidades foram na comédia. Aí o mercado me colocou nessa caixinha: ‘Ela é boa nisso, vamos deixá-la só aqui’. Mas eu sou geminiana, sei e quero fazer outras coisas! Tenho uma vontade imensa de testar outros gêneros”, revelou. Vale ressaltar que Mariana Xavier tem vasta experiência tanto no cinema quanto no teatro.

Leia mais