Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos libera e cenário do SBT Brasil terá modificações; veja fotos

Marcelo Torres e Márcia Dantas são os atuais âncoras do SBT Brasil (foto: Divulgação/SBT)
Marcelo Torres e Márcia Dantas são os atuais âncoras do SBT Brasil (foto: Divulgação/SBT)

Enquanto o projeto de um novo estúdio permanece em stand-by, Silvio Santos decidiu liberar algumas mudanças no SBT Brasil para que o aniversário de 40 anos da emissora não passasse em branco no principal telejornal da rede. O noticioso ganhará nos próximos dias uma nova bancada, com maior largura e novos recursos tecnológicos, e sofrerá leves modificações no formato. O noticioso comandado por Marcelo Torres e Márcia Dantas ficará mais dinâmico e passará a ter o auxílio de um pacote gráfico modernizado, já que o novo telão da bancada também será utilizado para ilustrar assuntos tratados nas reportagens — a vinheta, porém, não será modificada em um primeiro momento.

Os primeiros pilotos do novo SBT Brasil começaram a ser gravados na semana passada e as novidades já foram vistas pelos executivos da emissora, que aprovaram as gravações na nova bancada e com o novo formato. A tendência é de que a estreia das novidades aconteça na edição de 19 de agosto, dia do 40º aniversário da rede — horas antes, outra das (poucas) novidades planejadas pelo canal entrará no ar: uma série inédita protagonizada por Danilo Gentili, que contará com exibição semanal, sempre nas madrugadas de quarta para quinta-feira.

TV Pop teve acesso, com exclusividade, aos primeiros pilotos gravados no novo cenário do SBT Brasil. Junto com a bancada nova, construída com um imenso telão e contornada com luzes de neon, o telejornal terá leves mudanças em seu grafismo. A imagem atrás de Marcelo Torres e Márcia Dantas foi redesenhada e passou a contar com outros frames da vinheta de abertura do noticioso, não ficando mais restrito ao tradicional panorama do mapa-múndi. Além disso, os âncoras terão o auxílio de tablets, como já acontece no Jornal Nacional e no Jornal da Record.

Além das leves reformulações do cenário, o telejornal também ganhará uma reportagem especial contando parte da história dos 40 anos do SBT. Simone Queiroz, presente na segunda foto obtida pelo TV Pop (para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar em cada uma delas), foi a repórter escolhida para entrevistar algumas das caras mais marcantes das quatro décadas da emissora de Silvio Santos. Até agora, já foram gravados materiais com Eliana, Danilo Gentili e com alguns dos rostos que fizeram parte do auge do Aqui Agora, como Christina Rocha.

Leia mais