SBT escala série de Danilo Gentili para turbinar audiência da madrugada

Danilo Gentili em cena do filme Exterminadores do Além, que deu origem para a série do SBT (foto: Divulgação)
Danilo Gentili em cena do filme Exterminadores do Além, que deu origem para a série do SBT (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A série Exterminadores do Além finalmente ganhou uma data para sair da gaveta. Depois de diversos adiamentos, o seriado protagonizado por Danilo Gentili já está sendo anunciado pelo SBT e será o mais novo reforço da emissora na disputa pela liderança de audiência nas madrugadas. A trama, que já conta com dez episódios produzidos, é uma das novidades preparadas pelo canal de Silvio Santos para o mês de seu 40º aniversário e estreará justamente no dia em que a rede completará quatro décadas no ar: na madrugada de 18 para 19 de agosto. A novidade será exibida em uma dobradinha com o The Noite, talk show que também é capitaneado pelo humorista.

Produzida originalmente para o Warner Channel, Exterminadores do Além acabou indo parar na gaveta do canal por assinatura. A emissora freou o investimento em conteúdos nacionais e reforçou a aposta em produtos já consagrados — com isso, a série brasileira não chegou a estrear por lá, mesmo gravada e pronta há dois anos. Desde então, Gentili e os produtores da trama passaram a negociar a venda dos episódios para outras plataformas de conteúdo.

Fabrício Bittar, diretor da produção, falou ao portal Engenharia do Cinema sobre a demora para a estreia do seriado. “Para quem gostou do filme, o seriado está bem legal. Tem dez episódios com muito mais sangue, em comparação ao filme. Agora estamos esperando, pois o lançamento tem de ser em streaming também. Daqui alguns meses teremos novidades, mas a série vai sair neste ano”, pontuou ele, que ainda não havia cravado a estreia no SBT.

A série Exterminadores do Além é um derivado do filme Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, lançado nos cinemas nacionais há quase três anos. A trama que conta a história de um grupo de amigos que se esforça para combater forças sobrenaturais chegou a levar mais de 180 mil pessoas aos cinemas nos meses em que esteve em cartaz, e atualmente faz parte do catálogo da Netflix.

Na série, o trio de protagonistas composto por Danilo Gentili, Léo Lins e Murilo Couto será mantido. Ao decorrer dos episódios da primeira temporada, o seriado contará com participações especiais — dentre os nomes já confirmados, estão o apresentador Ratinho, a influenciadora Antonia Fontenelle e a atriz Giovanna Chaves.

Leia mais