Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATIVISTA AMBIENTAL

Leonardo DiCaprio fala sobre enredo do Salgueiro em defesa do povo Yanomami

Foto de Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio fala sobre importância de enredo do Salgueiro no Carnaval deste ano (foto: Reprodução)

Ator e ativista ambiental, Leonardo DiCaprio usou o seu perfil no Instagram para falar sobre a importância da preservação de terras indígenas no Brasil, destacando o samba-enredo da escola de samba Salgueiro, que sairá neste ano em defesa do povo Yanomami. “O ritmo do samba pulsa para ajudar a proteger o maior grupo indígena da Amazônia que vive em relativo isolamento, o povo Yanomami”, escreveu o astro.

“Durante anos, o povo Yanomami sofreu violência brutal de garimpeiros e seus financiadores. A mineração ilegal contaminou suas águas e levou a uma crise humanitária de desnutrição, malária, pneumonia e outras doenças que aumentaram as taxas de mortalidade infantil”, acrescentou DiCaprio. Com o título Hutukara, que na língua yanomami significa “o céu original a partir do qual se formou a terra”, o Salgueiro será a terceira escola de samba a se apresentar no Rio de Janeironeste domingo (11).

“Em meio a essa tragédia, os brasileiros convidam o mundo a se unir e celebrar a riqueza da cultura Yanomami e sua capacidade de resistência. A Re:wild é uma apoiadora comprometida com os Yanomami e está entusiasmada em participar dessa celebração da resiliência e do ativismo indígena diretamente do coração da floresta amazônica”, finalizou Leonardo DiCaprio.

A Re:wild, ONG do ator e o Salgueiro, firmaram parceria para o Carnaval em apoio aos povos originários da Amazônia. “A presença da Re:wild como parceira do Acadêmicos do Salgueiro neste Carnaval não apenas fortalece a mensagem do enredo Hutukara, mas também evidencia o poder transformador da união entre arte, cultura e conservação na luta pela proteção da Amazônia e de seus habitantes”, diz a escola de samba em nota enviada à CNN Brasil.

Leia mais