Jornal Nacional comete gafe e erra gênero de Demi Lovato em reportagem

Jornal Nacional errou ao apresentar Demi Lovato como mulher (foto: Divulgação)
Jornal Nacional errou ao apresentar Demi Lovato como mulher (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Jornal Nacional, da Globo, anunciou a presença de Demi Lovato e Justin Bieber no Rock In Rio 2022, mas os fãs criticaram o uso do gênero errado ao falar de Demi Lovato que se declarou não-binário (ou seja, gênero neutro). O jornal afirmou que “a americana Demi Lovato” estaria presente no festival e internautas apontaram que seria “e americane Demi Lovato”.

Renata Vasconcellos foi a responsável por fazer o anúncio. “O Rock In Rio anunciou hoje duas atrações internacionais da edição do ano que vem. A americana Demi Lovato se apresenta no palco mundo no domingo 4 de setembro e o show de encerramento desta noite deve ser comandado pelo canadense Justin Bieber”, disse ela.

“O Jornal Nacional falando ‘a americana Demi Lovato’ é ‘ê americane Demi Lovato’”, afirmou uma seguidora. “Que agonia o Jornal Nacional tratando Demi Lovato no feminino”, declarou. “A Renata [Vasconcellos] do Jornal Nacional falou ‘a cantora americana Demi Lovato’. Ninguém respeita pronome neutro fora das redes sociais mesmo”, afirmou outro. Fiquei sabendo pelo Jornal Nacional que Demi Lovato vai cantar no Rock In Rio. ‘A americana Demi Lovato’… É dona Rede Globo, esse tabu você não quebrou”, pontuou outro seguidor.

Em maio deste ano, a estrela internacional anunciou que não se enxerga como homem ou mulher. Demi Lovato não quer que se dirijam a sua pessoa com os pronomes “she” (ela) e “he” (ele), e pede que se use “they” que em inglês é utilizado pelas pessoas não binárias. “Hoje estou feliz por compartilhar mais de minha vida com todos vocês. Tenho o orgulho de contar que me identifico como pessoa não binária”, declarou.

Leia mais