Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Morre o ator Tarcísio Meira, ícone da dramaturgia nacional, aos 85 anos

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, vítima de Covid-19 (foto: Divulgação/TV Globo)
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, vítima de Covid-19 (foto: Divulgação/TV Globo)

Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da Covid-19 desde o início do mês, mas teve um progressivo agravamento de seu quadro clínico nos últimos dias e não resistiu as complicações do vírus. O veterano chegou a ser intubado, em busca de melhores condições de respiração, e também passou por sessões de diálise, feitas com intuito de filtrar o sangue e eliminar excesso de líquidos e substâncias tóxicas do metabolismo. A informação foi confirmada pela revista Quem, do Grupo Globo, pela Rádio Gaúcha, e posteriormente pela sua própria assessoria de imprensa.

Tarcísio deixa a mulher, Glória Menezes, que também está internada por conta do coronavírus. O estado de saúde da atriz, no entanto, está evoluindo bem e ela deverá receber alta em breve — o casal chegou a ser vacinado no início do ano, e estavam em isolamento na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde viviam. Ele também deixa um filho, o também ator Tarcísio Filho. As vacinas não oferecem proteção 100% contra doenças, mas são importantes para reduzirem o risco de infecção, hospitalização e óbitos, principalmente após a aplicação da segunda dose.

Natural de São Paulo, capital, o ator Tarcísio Meira nasceu no dia 5 de outubro de 1935. Sua estreia na Globo foi no final da década de 1960 e, até ser dispensado pela emissora, ele trabalhou em mais de 60 atrações, entre minisséries, especiais e novelas. O último trabalho do veterano na líder de audiência foi na novela Orgulho e Paixão, transmitida em 2019, além de uma participação em um dos episódios da série Os Casais que Amamos, do Viva, no ano seguinte.

Ao lado de sua mulher, Tarcísio se tornou um dos atores mais respeitados da teledramaturgia nacional. Seu primeiro papel ao lado de Glória Menezes foi no teleteatro Uma Pires Camargo, transmitido pela TV Tupi em 1961. Eles se casaram pouco tempo depois, e formaram um dos casais de maior sucesso da história da televisão brasileira — e estiveram juntos até o último dia de vida.

Leia mais