Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CHOREM, HATERS

Depois de imbróglio, Globo avança negociação para manter BBB até 2028

Foto de Tadeu Schmidt no BBB
BBB pode ganhar mais temporadas em breve (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo está com negociações avançadas para manter o BBB no ar até pelo menos 2028. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência conversa com a Endemol Shine Brasil para continuar com o reality show em sua grade de programação por mais quatro temporadas, a princípio. Esse atual acordo do canal com a empresa holandesa vale até 2025, por isso já existem conversas para uma possível renovação. Um dos pontos que divergem entre as duas partes no momento é que a Endemol quer ter mais autonomia nas decisões que movimentam o programa no Brasil.

Atualmente, o BBB garante uma arrecadação publicitária para a Globo que ultrapassa R$ 1 bilhão. Para manter os negócios como estão, a emissora manda recados à empresa comunicando a satisfação com o modelo atual. Essa parceria com a Endemol também se estende para o The Masked Singer Brasil, que se tornou um reality show queridinho da líder de audiência. Conforme antecipado pelo TV Pop, a emissora exibiu a série francesa Golpista do Amor, no início do ano, também como uma forma de firmar ainda mais a parceria com a produtora estrangeira.

+ Paulo Vieira ganha promoção na Globo e leva programa solo para a TV aberta
+ Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada

Apesar de ainda existir a negociação e essa questão da Endemol querer ter mais participação no BBB, internamente a Globo acredita que não haverá nenhum tipo de questão que possa atrapalhar a renovação do contrato com a parceira, principalmente pelo fato da marca acreditar que outra emissora brasileira não teria a capacidade de transformar o programa em um fenômeno multimidiático do tamanho que é até hoje. Vale ressaltar que o reality show chegou ao Brasil em 2002 e ganhou duas temporadas logo em seu primeiro ano.

Leia mais