Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo turbinará estreia dominical de Luciano Huck com Brasil x Argentina

Luciano Huck estreará nos domingos com alavanca de Brasil x Argentina (foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck estreará nos domingos com alavanca de Brasil x Argentina (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo conseguiu um grande chamariz de público para a estreia da nova versão do Domingão, que volta ao ar no dia 5 de setembro, agora sob o comando de Luciano Huck. Antes da primeira atração dominical comandada pelo marido de Angélica, a rede exibirá a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Além da rivalidade histórica entre as seleções, o confronto também marca o reencontro das nações após a derrota brasileira em pleno Maracanã na final da Copa América em pleno Maracanã, que colocou fim ao período de quase três décadas dos argentinos sem títulos — o último triunfo dos hermanos era de 1993.

O jogo, que será realizado em São Paulo, é um incremento gigantesco em relação ao planejamento original da Globo para a programação da estreia do Domingão. Originalmente, a emissora transmitiria uma rodada do Brasileirão sem grandes atrativos, com os duelos Chapecoense x Fluminense, Internacional x Bragantino e Ceará x Palmeiras — este último seria o jogo exibido para a Grande São Paulo. Ainda não há uma definição se a rodada será remanejada para outra data ou se acontecerá normalmente, mas sem exibição da TV aberta.

Nem mesmo os executivos da líder de audiência esperavam contar com uma alavanca tão poderosa para a estreia de Luciano Huck. Inicialmente, o jogo que seria realizado no dia 5 estava previsto para acontecer em março, quando a empresa não tinha a menor ideia de que seu desenho de programação anual seria virado do avesso. Naquele mês, o planejamento ainda era de que Faustão continuasse no ar até o final de seu contrato — ele foi tirado do ar em junho, uma semana depois de se afastar para um tratamento médico e ser substituído por Tiago Leifert.

A “revanche” de Brasil e Argentina também marcará o retorno de Galvão Bueno para a narração de um dos maiores clássicos do futebol mundial. O último duelo entre as seleções foi exibido pelo SBT e contou com a voz de Téo José, que acabou ficando com fama de pé-frio para parte dos telespectadores. Galvão, por sua vez, vem de um título: ele foi o responsável pela narração do ouro olímpico da seleção brasileira em Tóquio, e foi elogiado pelo público por conta de sua performance nas mais diversas modalidades dos Jogos Olímpicos.

Leia mais