Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Série dos anos 80 com Tarcísio Meira tem mais público que toda grade do SBT

Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio & Glória, de 1988 (foto: Globo/Geraldo Modesto)
Tarcísio Meira e Glória Menezes na série Tarcísio & Glória, de 1988 (foto: Globo/Geraldo Modesto)

A Globo exibiu na noite desta quinta-feira (12) o primeiro episódio da série Tarcísio & Glória como homenagem ao ator Tarcísio Meira, morto aos 85 anos vítima de complicações causadas pela Covid-19. A produção originalmente transmitida pela emissora em 1988 garantiu a liderança isolada de audiência e foi mais vista que todos os programas exibidos pelo SBT no mesmo dia.

No ar entre 23h24 e 00h16, a série de humor marcou 11,1 pontos de média, participação de 23,7% e pico de 16,0 pontos. Na mesma faixa, o SBT ficou na vice-liderança com 6,6 de média. A Record anotou 6,5 pontos e ficou em terceiro lugar. A Band obteve média de 1,9 e a RedeTV! registrou 0,6 ponto. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

Tarcísio & Glória conta a história do caso de amor entre um empresário corrupto e uma alienígena. Com muito humor e ironia, temas como corrupção e feminismo vêm à tona, tendo como pano de fundo as confusões do empresário paulista Bruno Lazzarini (Tarcísio Meira) e o estranhamento da cientista extraterrestre Ava Becker (Glória Menezes).

Além de atuarem no seriado da Globo, Tarcísio Meira e Glória Menezes também foram produtores e negociaram patrocínios e merchandisings. O casal teve participação nos lucros do programa, inclusive nas vendas do seriado para o exterior. A jornalista Sandra Annenberg, atualmente apresentadora do Globo Repórter, fez parte do elenco fixo do seriado. Na trama, ela interpretava Júlia, a filha de Bruno.

Leia mais