Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos é internado após diagnóstico de Covid-19, mas passa bem

Silvio Santos foi internado em UTI com diagnóstico de Covid-19 (foto: SBT/Lourival Ribeiro)
Silvio Santos foi internado em UTI com diagnóstico de Covid-19 (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

O apresentador Silvio Santos foi internado nesta sexta-feira (13) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O dono do SBT testou positivo para Covid-19 e, assustado com a morte de Tarcísio Meira, pediu para ir para a unidade médica, onde poderá ter acompanhamento mais intenso. O TV Pop apurou que ele está com sintomas leves da doença e que, até o momento, seu estado de saúde não preocupa os familiares. Ele está em um dos quartos do hospital, e não na Unidade de Terapia Intensiva.

Na tarde desta sexta-feira, a jornalista Fábia Oliveira afirmou que o apresentador teria sido internado na UTI em uma área exclusiva para pacientes com o novo coronavírus. Ainda segundo a colunista, o veterano estaria sendo acompanhado de perto por médicos – o prontuário do paciente teria sido fechado.

Porém, pessoas próximas ao empresário negaram a informação para a reportagem do TV Pop. “Ele optou por se internar por estar assustado com a morte do Tarcísio. Mas está bem, com sintomas leves e sendo acompanhado pela família, que não está preocupada”, salientou uma fonte relacionada ao Grupo Silvio Santos.

Em comunicado nas redes sociais, Patricia Abravanel, filha do apresentador, confirmou sua internação (íntegra do comunicado no final do texto). “Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid-19 e por conta da idade e da necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo”, publicou na ferramenta stories do Instagram.

Até o momento, a assessoria de comunicação do SBT não se manifestou sobre o assunto. Vale lembrar que as gravações do Programa Silvio Santos que estavam previstas para os próximos dias foram canceladas pelo SBT ainda nesta quinta-feira (12). No Brasil Urgente de ontem, o apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, anunciou que o dono do SBT estava contaminado com o novo coronavírus.

“Está correndo na rede social que o Silvio Santos estaria com a Covid-19. Essa é a notícia que corre por aí e ele estaria prestes a fazer um exame aqui no Albert Einstein. O que tem de verdade nisso? Eu conversei com fontes ligadas à família do Silvio alguns me disseram que realmente ele está com Covid. Ele cancelou as gravações que ele deveria fazer neste final de semana”, disse o jornalista da Band.

Com o cancelamento das gravações do veterano, o Programa Silvio Santos voltará a exibir programas antigos a partir deste domingo (15). Ao TV Pop, a Comunicação do SBT confirmou que atrações clássicas do animador de auditório voltarão a ser reapresentadas no horário do seu tradicional programa de auditório.

Confira na íntegra a nota de Patricia Abravanel sobre a internação de Silvio Santos após diagnóstico da Covid-19:

Olá, pessoal.

Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid-19 e por conta da idade e da necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo, logo mandaremos mais boas notícias.

Obrigada pelo carinho de sempre,

Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata

Leia mais