Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE MAGNUM PI

Temperatura Máxima de hoje (25/02): Globo exibirá o filme Duna

Foto da Temperatura Máxima
Duna é o filme da Temperatura Máxima (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (25) o filme Duna. Lançado em 2021, o filme é estrelado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, David Dastmalchian, Chang Chen. A produção foi dirigida por Denis Villeneuve. O longa da Temperatura Máxima vai ao ar depois de Magnum PI.

O filme conta a história de um futuro distante, o duque Leto Atreides, governante do planeta Caladan, é designado pelo imperador Padishah Shaddam IV para substituir o barão Vladimir Harkonnen como feudo de Arrakis, um planeta desértico e cruel e única fonte de “especiaria”, uma valiosa substância psicotrópica. que transmite maior vitalidade e consciência.

Spice é a chave para viagens interestelares, dando aos Navegadores da Spacing Guild a capacidade de guiar naves estelares para atravessar o espaço de forma instantânea e segura. Shaddam planeja para a Casa Harkonnen retomar Arrakis, secretamente auxiliado por suas tropas Sardaukar, para destruir a Casa Atreides. Leto suspeita do Imperador, mas pesa os riscos contra o poder de controlar Arrakis e fazer uma aliança com seus misteriosos nativos, os Fremen.

A consorte de Leto, Lady Jessica, é uma acólita da Bene Gesserit, uma irmandade exclusiva cujos membros possuem habilidades físicas e mentais avançadas. Como parte de seu programa de criação de séculos, eles a instruíram a ter uma filha cujo filho se tornaria o Kwisatz Haderach, uma Bene Gesserit e um super-ser messiânico com a clarividência necessária para guiar a humanidade para um futuro melhor. Ela desobedeceu e deu à luz um filho, Paul, que é treinado pelos assessores de Leto, Duncan Idaho, Gurney Halleck, o médico Suk Wellington Yueh e o Mentat Thufir Hawat; Jessica lhe ensina disciplinas Bene Gesserit.

Paul confia em Jessica e Duncan sobre suas visões preocupantes do futuro. A Reverenda Madre e Verdadeira Imperial Gaius Helen Mohiam visita Caladan e o submete a um teste de Gom Jabbar com alternativa de morte para avaliar sua humanidade e controle de impulsos, no qual ele passa. Em uma reunião secreta em Giedi Prime, Mohiam insiste que o Barão Harkonnen poupe Paul e Jessica em seu golpe, com o qual ele concorda duvidosamente.

Leia mais