Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após cirurgia para retirar cateter, Faustão se recupera bem e vai para casa

Faustão já está praticamente recuperado de cirurgia (foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão já está praticamente recuperado de cirurgia (foto: Reprodução/TV Globo)

Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, revelou que o apresentador evolui bem após passar por uma cirurgia para a retirada de um cateter, usado para tratamento por diálise, e se recupera muito bem em casa. “Ele esteve no Einstein ontem para retirar um cateter que estava usando no tratamento que ele estava fazendo para diálise. Mas já está ótimo!”, revelou ela a Quem. Em junho, o apresentador foi internado para tratar de uma infecção urinária e, por conta disso, não esteve no comando do Domingão, sendo substituído por Tiago Leifert. Faustão teve alta no dia 16 e anunciou que estaria de volta no domingo seguinte, mas logo depois se desligou da Globo.

O comunicador e a emissora carioca não entraram em um consenso sobre a rescisão de contrato e o animador escolheu não abrir mão do conforto financeiro e optou pela temporada na geladeira da líder de audiência, mantendo os planos de estrear na Band apenas em janeiro de 2022. Até lá, ele seguirá afastado da televisão e contribuirá com a montagem de seu novo programa de forma menos atuante.

O quadro de saúde de Faustão preocupou os fãs do apresentador já que em dezembro ele havia colocado um marcapasso. Em novembro, ele havia sido internado com dores na perna e inchaço. Na época, ele explicou que tinha perdido 26 kg por causa de um tratamento de um edema linfático na perna. “Tomei cortisona e fui inchando. Descobri que estava com 26 quilos em líquidos e fui tirando”, explicou.

Em fevereiro de 2018, o apresentador já havia tido problemas de coração, quando foi submetido a uma angioplastia, procedimento cirúrgico pouco invasivo, empregado mais frequentemente para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração.

Leia mais