Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROBLEMA EM ÓRGÃO

Faustão é internado às pressas e deve passar por novo transplante

Foto de Faustão na Band
Faustão deve passar por novo procedimento cirúrgico (Foto: Divulgação/Band)

Faustão foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e deve passar por um novo transplante. De acordo com a Alpha FM, que também antecipou a primeira internação do comunicador, ele deverá receber um novo rim. Desde setembro, o profissional passava por diálise, cerca de três vezes por semana, para retirar líquido do corpo. Com o órgão prejudicado devido aos problemas de insuficiência cardíaca, o apresentador deverá entrar para a fila de transplantes mais uma vez.

O ex-contratado da Band passou por um transplante de coração em agosto do ano passado. Com o quadro de saúde bastante prejudicado, o veterano, de 73 anos, teve prioridade no procedimento e rapidamente recebeu um órgão novo. Nos meses seguintes, o profissional passou por diversas avaliações clínicas para checar a funcionalidade do novo coração e os índices de rejeição, que devem ser constantemente monitorados.

+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band

Faustão chegou a comentar sobre o transplante em entrevista ao portal Splash, do UOL. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, garantiu.

Ao Domingo Espetacular, o comunicador também rebateu as acusações de que teria furado a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber o novo órgão. “A internet abriu espaço pra todos os imbecis do mundo. A gente tem que conviver com esse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal, não adianta você querer mudar”, declarou.

Recentemente, João Silva, filho de Faustão, contou que o pai pretende voltar ao trabalho depois de se recuperar totalmente do transplante do coração. Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, o jovem falou sobre o pós-operatório do comunicador. “Ele está bem. Se recuperando e a cada dia melhor e mais forte. O meu pai está muito focado”, declarou. “Ele quer voltar trabalhar”, continuou o rapaz.

Leia mais