Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SE RECUPERA BEM

Faustão fala pela primeira vez depois de novo transplante de órgão

Foto de Faustão
Faustão fala pela primeira vez depois de passar por um novo transplante (foto: Reprodução/Band)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, já deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de  passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (26). O comunicador, que já foi transferido para um quarto, abriu o jogo e revelou em entrevista ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, como está seu estado de saúde.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou o apresentador em sua primeira entrevista depois de receber um novo rim apenas 6 meses depois um transplante de coração. De acordo com uma nota do próprio hospital, Faustão agora deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, depois do Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, afirmou a unidade hospitalar.

Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador apresentava nos rins. Desde agosto de 2023, o famoso passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. Ele ficou na fila do transplante por cerca de dois meses até receber o novo órgão.

Leia mais