Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVOS RINS

Aos 73 anos, Faustão passa por novo transplante de órgão

Foto de Faustão
Faustão recebeu novos rins (Foto: Divulgação/Band)

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de rim, na última segunda-feira (26), em São Paulo. O comunicador, de 73 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein e passou pelo procedimento sem maiores problemas. De acordo com uma nota do próprio hospital, o veterano agora deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, afirma a nota do hospital.

+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band

Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador apresentava nos rins. Desde agosto de 2023, o famoso passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. Ele ficou na fila do transplante por cerca de dois meses até receber o novo órgão.

Faustão já havia passado por outro procedimento bastante invasivo no ano passado. Em 27 de agosto, o veterano recebeu um novo coração. Nos meses seguintes, ele passou por vários exames para verificar a aceitação do corpo em relação ao novo órgão. Apesar da cirurgia ter sido envolta de muita expectativa, o procedimento foi um sucesso de acordo com os médicos. O apresentador chegou a ficar poucos dias na fila de espera até receber o coração novo.

Leia mais