Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADE

ESPN contrata ex-repórter da Globo para reforçar coberturas de futebol

Foto da repórter Victoria Leite
Victoria Leite é a nova contratada da ESPN (Foto: Divulgação/TV Globo)

Detentoras de transmissões de grandes eventos esportivos, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, a ESPN decidiu fazer um grande investimento para reforçar seu time de profissionais. O canal esportivo da Disney contratou a repórter Victoria Leite, que já atuou na Globo como setorista do Santos. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a jornalista estava até o início de fevereiro no Canal GOAT, que é um projeto esportivo que transmite algumas competições, como o Campeonato Carioca.

Na ESPN, Victoria Leite atuará em Belo Horizonte (BH), cobrindo o dia a dia dos clubes de Minas Gerais. Duda Gonçalves, que ocupava o posto, será remanejado para São Paulo. A repórter já teve experiência como estagiária da Globo em 2019, e, no ano seguinte, atuou em afiliadas da emissora, como a TV Anhanguera, em Goiás. Em janeiro de 2023, passou a cobrir o Santos. Ela participou de transmissões importantes no SporTV e no Premiere. Como apresentadora e repórter do GOAT, a profissional atuou entre julho de 2023 e fevereiro de 2024.

+ Aos 73 anos, Faustão passa por novo transplante de órgão
+ Sonia Abrão vira milagreira e deixa RedeTV! em terceiro lugar no ibope em plena tarde

Jornalista fez revelação sobre a ESPN

Nome importante do jornalismo esportivo desde os anos 1990, Luciana Mariano fez uma revelação surpreendente sobre seu trabalho como narradora. Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com, a profissional contou que só começou a ter um salário modesto quando começou a trabalhar na ESPN. “Eu não tenho uma vida confortável e não é problema nenhum dizer isso. Aliás, é um favor que eu faço (em dizer), porque eu não quero que as meninas mais novas tenham uma impressão errada do que acontece. Nunca ganhei dinheiro como narradora”, declarou. “É ruim dizer isso. Mas eu só comecei a ganhar, para ter um mínimo necessário para sobreviver, agora, na ESPN. Ou seja, de 2018 para cá”, continuou.

Leia mais