Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Globo coloca quatro apresentadoras no Globo Repórter com Sandra Annenberg

Foto de Sandra Annenberg no Globo Repórter
Sandra Annenberg terá companhia no Globo Repórter (foto: Reprodução/Globo)

Visando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Globo Repórter de sexta-feira (8) terá o apoio de quatro mulheres do jornalismo. Além de Sandra Annenberg, apresentadora oficial da atração, o programa contará com Ana Paula Araújo, Dulcineia Novaes, Aline Aguiar e Zileide Silva.

A ideia do formato é contar a histórias de mulheres que, inspiradas por outras, criaram projetos para promover a capacitação feminina. As jornalistas farão reportagens em diversos locais do território nacional: Ana Paula Araújo no Rio de Janeiro, Aline Aguiar em Belo Horizonte, Dulcineia Novaes em Curitiba e Zileide Silva, em Brasília. Sandra Annenberg cuidará da apresentação e fará uma reportagem na capital paulista. A informação é do O Globo.

Na emissora desde 1991, a jornalista assumiu o Globo Repórter em 2019. “É um programa de exemplos. As mulheres ainda vivem muito à sombra do machismo, da competição feminina e o programa imprime a importância da gente se ajudar. Quando uma trabalha pela outra, todas se levantam. Todas nós podemos ser salvas pelas mãos de outra mulher. É um programa em que a voz feminina foi ouvida e falada a todo o tempo. É um programa de mulheres para mulheres”, detalhou Sandra Annenberg.

+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band

Em 2023, o programa comemorou 50 anos. Na época, a apresentadora comemorou a oportunidade de trabalhar no formato que só tinha sido comandado por uma única mulher, Glória Maria (1949-2023). A produção é conhecida por conter os medalhões da emissora. “É sobre gente, sobre o ser humano, sobre as relações, as transformações, as mudanças de vida. É sobre aprendizado. Eu só tenho a agradecer. Obrigada, Globo Repórter, por me permitir viver tanta experiência. Vida longa ao mais longevo programa jornalístico da TV Globo”, disse Sandra Annenberg, na ocasião.

Leia mais