Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATRIZ

Eliane Giardini defende envolvimento mais quente entre atores veteranos na TV

Foto de Eliane Giardini e Tony Ramos
Eliane Giardini falou sobre cenas quentes entre atores veteranos (foto: Reprodução/Globo)

Eliane Giardini viveu a primeira vilã da carreira com o papel em Terra e Paixão. Na produção, a artista levou os créditos da novela ao lado de Tony Ramos e Gloria Pires. A artista protagonizou cenas quentes ao lado de Ramos e pontuou que considera um “preconceito” que tenham que fazer cenas envergonhadas pela idade.

“É um preconceito! A vida segue, o mesmo beijo que dei hoje, eu dava os 20, aos 30, e as pessoas de 60, 70 namoram, transam. É no audiovisual que você tem essa coisa. Quando tem o beijo de duas pessoas mais velhas, dá aquele selinho envergonhado. Eu e o Tony falamos ‘não, esses dois personagens têm muita paixão'”, contou.

A atriz relatou que os artistas nascidos nos anos 1950 e 1960 estão tentando mudar esse pensamento em que os mais velhos não podem se envolver em cenas ousadas. “A minha geração vem com uma bandeira empurrando essas barreiras (…). Estamos vivendo um momento de inclusão”, disse ao UOL.

+ Aos 73 anos, Faustão passa por novo transplante de órgão
+ Sonia Abrão vira milagreira e deixa RedeTV! em terceiro lugar no ibope em plena tarde

“Você vê na novela hoje, existe uma galera boa, talentosa. Acho que é preciso ter um equilíbrio. Não dá para fazer, como já teve em outras novelas, com 90% de atores jovens que não seguram o pepino. Você precisa ter saúde, ter disciplina para fazer uma novela. Tem que chegar no horário, você tem que administrar bem o seu tempo. Para você fazer uma novela bem, do primeiro ao último capítulo, é uma empreitada. E a gente que faz isso há 40 anos, nós temos uma experiência absurda”, contou.

Atriz já tem projeto para 2025 na Globo

Pouco mais de um mês do final de Terra e Paixão, Eliane Giardini já tem um novo projeto para trabalhar na Globo. A atriz estará na terceira temporada de Encantado’s, que estreará em 2025. O tamanho da participação da artista, no entanto, depende exclusivamente da agenda da atriz. A atriz viverá Dalva, uma mulher que é parceira de Madurão (Tony Ramos) na contravenção. A previsão é que a terceira temporada comece a ser gravada em agosto. A produção foi criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final

Leia mais