Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRÊS GRAÇAS

Globo engaveta novela de Aguinaldo Silva e mantém autor fora do ar

Foto de Aguinaldo Silva
Emissora optou por não produzir novela de Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação/TV Globo)

Dono de várias produções de sucesso na Globo, Aguinaldo Silva não conseguirá emplacar um novo trabalho na tela da emissora. A líder de audiência optou por não levar adiante a produção de uma novela escrita pelo veterano antes dele deixar a empresa, no início de 2020. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a trama tinha o nome provisório de Três Graças, e contaria a história de três mulheres, a avó, mãe e neta, que enfrentam a mesma realidade: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem ajuda dos companheiros. As três protagonistas morariam no subúrbio do Rio de Janeiro e tinham que lidar com a realidade complicada.

A Globo até achou que a história era atual e tinha potencial, entretanto, a direção de teledramaturgia optou por engavetar a novela. Todos os autores que mantém vínculo com a Globo devem entregar sinopses à emissora, e mesmo que deixem a empresa, essas histórias são de posse da empresa para, eventualmente, saírem no papel no futuro. Isso aconteceu com Alto Astral (2014), escrita por Andrea Maltarolli, que morreu em 2009, mas teve o trabalho levado ao ar anos depois pelas mãos de Daniel Ortiz.

+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor

Aguinaldo Silva está longe de trabalhos na televisão desde sua saída da líder de audiência. Seu último trabalho na casa foi a criticada O Sétimo Guardião (2018), considerada uma das piores tramas da faixa das 21h na história da Globo. O profissional, porém, foi responsável por escrever alguns dos grandes sucessos da emissora, como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011). Atualmente, a fila de novelas das nove se configura da seguinte forma: Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, no segundo semestre de 2024, e o remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, em 2025.

Leia mais